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PAINT & PINTURA
Julho 2010
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Doormann
A Doormann produz embalagens de 0,9, 3,6, 12, 18
e 20 litros. “Possuímos impressão em até seis cores
com bocais para sistema de tintometria em 3,6l, 18l
e 20l. Utilizamos também impressão hit transfer em
até nove cores e rótulo manga (camisa ou sleeve)”,
informa Doormann.
Além disso, devido ao fato de a empresa possuir
ferramentaria própria, está em processo constante
de pesquisa e desenvolvimento, com a finalidade de
acompanhar a evolução do mercado. Exemplo disso é
o recente lançamento do balde de 3,6 litros para sis-
temas de tintometria. “Esse balde atende a necessi-
dade especial do mercado, permitindo que o produto
seja utilizado na máquina tintométrica, fazendo a dosagem e mistura no centro da
tampa. O balde tem resistência especial e não deforma pela pressão da máquina”, garante Doormann, acres-
centando que com 42 anos de existência, o core bussines da empresa continua sendo atender os clientes de
modo eficiente, rápido e otimizada, “fazendo com que nossas embalagens qualifiquem os seus produtos sem
agregar valor e dessa forma beneficiando o consumidor final”.
Fada Plásticos
A Fada Plásticos oferece para o mercado de tintas e vernizes de uso gráfico, têxteis, madeira e automotiva,
bombonas de 5, 6, 10, 20, 22,5, 25, 27,5 e 30 litros, retangulares, empilháveis, unitizadas em paletes com filme
schrink ou strecht. Também oferece embalagens de boca larga de 250, 500, 1000, 2000, 3000, 4000 e 5000ml
cilíndricas e retangulares, além de galões de 3,78ml, igualmente cilíndricos e retangulares para unitização em
caixas de papelão.
“A Fada lançou pioneiramente neste ano a tecnologia BlockTainer, como a embalagem Non-Coex, resistentes
a vapores de água e gases de solventes alifáticos e aromáticos. Comparativamente com as embalagens Coex,
por ser de camada única composta com resinas, com barreiras processadas em um equipamento desenvolvido
para essa aplicação, oferece embalagens para tintas e vernizes à base de solventes, propriedade necessária para
evitar o ‘rechupe’ das embalagens plásticas quando envazadas com esses produtos químicos”, revela Nunes,
completando que nas linha de gráficos, calçados, madeira e têxtil a empresa espera crescer 20%, abocanhando
parte do crescimento desse mercado.