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PAINT & PINTURA
Dezembro 2010
43
Alfacom
Com investimentos constantes no aperfeiçoamento e capacitação de sua equipe, a Alfacom busca dar o melhor
atendimento aos seus clientes e parceiros, a fim de superar sempre suas expectativas com atendimento dinâmi-
co e personalizado, que contribua para a satisfação total dos clientes. “A satisfação de nossos clientes é a nossa
força motriz para buscarmos a excelência em nossas parcerias e negócios. Inclusive, nosso corpo comercial está
mais bem preparado para entender as necessidades de nossos clientes, uma vez que o atendimento é realizado por
profissionais especialistas no segmento em que atuam. Deste modo, acreditamos que a nossa sensibilidade para
as reais necessidades sempre será mais apurada para atender, entender e acompanhar as necessidades e soluções
propostas aos nossos clientes”, explica José Luis da Silva, gerente comercial de tintas e revestimentos da Alfacom.
A empresa disponibiliza para seus clientes desde uma simples sugestão para acerto de fórmula a fim de obter
melhor performance dos produtos até o desenvolvimento total de uma formulação, caso o cliente ainda não atue
no segmento ou deseje iniciar pesquisas e desenvolvimentos.
O gerente comercial da Alfacom conta que um dos principais dramas que a maioria dos clientes e fornecedores
vive numa grande metrópole como São Paulo passa sem dúvida pela área de logística. “Isso porque se tem cada
vez mais restrições para circulação de caminhões, gigantescos congestionamentos, aumento do tempo de desloca-
mento, aumento de custo por entrega, etc. Por outro lado, o cliente não faz mais estoque ou melhor, quer utilizar
o estoque de seu fornecedor, por isso precisa de parceiros que driblem esses desafios e consigam entregar suas
mercadorias ‘just in time’. Para vencer esses desafios optamos por manter frota própria, com caminhões menores
para entregas urgentes, CD próximo das principais rodovias do Estado e ainda parceiros cuja expertise de seu
negócio seja entregas rápidas e seguras para suprir a demanda crescente e atendimento imediato”, declara Silva,
completando que o cliente, sem dúvida, quer ser visto e tratado de forma personalizada, única, e seu objetivo é
defender seu negócio. “Para isso, o cliente busca distribuidoras que entendem e atendem sua necessidade.”