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Dezembro 2010
PAINT & PINTURA
Makeni
A Makeni prioriza sempre a satisfação total do cliente por meio de um
atendimento técnico-comercial orientado por segmentos de mercados,
que permitem satisfazer cada necessidade específica com excelência.
“Nossos principais tipos de serviços e assistência são: o gerenciamento
de estoques (o distribuidor que já possuía papel importante na ad-
ministração de estoques, hoje, reforça sua atuação importando para
seu estoque local e disponibilizando produtos em tempo real para os
clientes); suporte técnico (mantemos uma equipe técnica alinhada
para atender às solicitações dos clientes que desejarão substituir suas
formulações por matérias-primas mais econômicas, já que os valores do
petróleo e commodities recuaram aos valores praticados em 2006/2007; crédito (por intermédio das linhas de crédito
internacional nos tornamos um agente financiador aos clientes que desejam adquirir matérias-primas importadas,
desta forma, a distribuidora assume todo o processo logístico e oferece suporte cambial à operação; unidade de
fracionamento (de acordo com as novas legislações, reformulamos a unidade de fracionamento e entamboramento
para química fina humana e animal). A unidade tem como objetivo atender a demanda para compras fracionadas”,
destaca Reinaldo Medrano, diretor comercial da Makeni.
A Makeni dispõe de um estoque local de produtos capaz de atender
os clientes por meio de uma logística especializada e integrada com
o departamento de call center, além dos representantes em diversas
regiões do País. “O cliente exige cada vez mais um atendimento ágil
e pontual e para isso as empresas precisam oferecer uma distribui-
ção fracionada. Esta permite atender as compras esporádicas e em
volumes menores, explorando o estoque local do distribuidor. Para
tanto é necessário contar com pré-requisitos como certificações de
qualidade, equipe qualificada e treinada, inovações tecnológicas e
responsabilidade socioambiental”, conclui Medrano.
Minérios Ouro Branco
A Minérios Ouro Branco prioriza a qualidade, assistência técnica e
transparência no relacionamento. “A disponibilidade e pontualida-
de nas entregas também são fatores importantes no atendimento
aos clientes. Quanto aos nossos diferenciais em pré e pós-venda
podemos destacar o acompanhamento do mercado, suporte a novas
tendências e novos produtos, avaliação de performance e nível de
satisfação dos clientes para com nossos produtos”, afirma José Car-
los Bartholi, diretor comercial da Minérios Ouro Branco.
No quesito de serviços e assistência aos clientes, a empresa identi-
fica a real necessidade e expectativa do cliente ao produto solicita-
do. “A seguir propomos o produto mais adequado ao pré-requisito.
Durante o processo de desenvolvimento colocamos à disposição um
laboratório de desenvolvimento bem capacitado para reproduzir os testes requeridos, pessoal técnico capacita-
do de tal forma identificar e acompanhar a performance do produto até sua aprovação final. Da origem até a
aprovação final acompanhamos cada processo”, explica Bartholi.
A Minérios Ouro Branco também possui um corpo técnico treinado e capacitado para atendimento imediato às
solicitações, e laboratório de aplicação à disposição para reprodução dos testes e treinamento aos envolvidos
para a correta aplicação do produto. “A principal exigência dos nossos clientes é a confiança que eles neces-
sitam ao estabelecer uma relação comercial com o fornecedor. Isso passa por pré e pós-vendas, capacidade
técnica de quem fornece e, principalmente pela qualidade dos produtos ofertados. A Ouro Branco está e sempre