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Jan/Fev 2011
PAINT & PINTURA
Metalgráfica Renner
Preparada para atender o mercado de tintas, solventes e
adesivos, a Metalgráfica Renner disponibiliza para estes
segmentos um número variado de embalagens, como
latas redondas com capacidade para 100 ml, 225 ml,
900 ml, 1 litro, 3,6 litros, 4 litros, latas quadradas de 5,
9 e 18 litros, e baldes cônicos de 18 e 20 litros, além de
outras embalagens redondas e retangulares de diversos
modelos, tamanhos e formatos. “Além destes produtos
considerados tradicionais no mercado de tintas e ver-
nizes, segmento que representa mais de 80% da produção total de embalagens metálicas da empresa, a MTG
foi pioneira no Brasil na fabricação de produtos homologados, produzidos com tecnologia diferenciada e que
atendem as normas para o transporte de produtos perigosos – Resolução 420 ANTT. São elas a lata quadrada
segura 18 litros e o balde 20 litros, ambas homologadas para o transporte de produtos perigosos para o grupo
de embalagens II e III, conforme resolução 326 do INMETRO, sendo que o balde cônico também está homolo-
gado pela Marinha”, informa Basso.
Após a entrada em funcionamento, no segundo semestre de 2010, de uma nova linha de baldes de 18 e 20
litros para o atendimento, principalmente do mer-
cado de tintas, a empresa já está programando in-
vestimentos em novos equipamentos para o setor de
preparação de peças. “Além de buscar a redução dos
custos com ações de agilização e simplificação dos
processos internos, investimos em novos equipamen-
tos para a melhoria da produtividade e qualidade no
setor de estamparia e o desenvolvimento de novos
produtos”, finaliza Basso.
Módulo Embalagens
A Módulo Embalagens possui diversos tipos
de embalagens para produtos químicos, como
lata 18 litros TP 170mm C/V, lata 18 litros BR
42mm S/V, galão 3,6 litros C/V e S/V Tpres-
são/Tvazão, 1/4 galão C/V e S/V, lata 5 litros
Ret. S/V BR 42mm, latas de massa plástica e
poliéster, 400g, 500g, 1Kg e latas de massa
poliéster diâmetro 126 e 140mm; além de
latas também para o setor alimentício. “Esta-
mos investindo em produtividade e redução
de custos, para ganhar escala e competitivi-
dade. A recente incorporação do neckin nas
latas de 1/4 de GL, que confere um ar mais moderno, promete ser uma ferramenta importante de marketing.
Apostamos ainda na logística privilegiada da nova unidade de Três Rios (RJ) para aprimorar o atendimento
aos clientes”, conta Machado, completando que a empresa investiu em uma impressora UV.