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Março 2011
PAINT & PINTURA
Linha de Produtos
Adexim
Os equipamentos de produção da Adexim-Comexim são de dispersão DCE, alta
potência, com o sistema rotor-estator, com velocidade variável e alta produtivi-
dade. “Podem ser utilizados para processo contínuo, em lotes com tração superior
ou pela base. Nos tipos de tração pela base há
possibilidade de processo contínuo, inclusive
para tintas de impressão de alta viscosidade –
os dispersores rotor-estator para laboratório
com velocidade até 20.000 rpm. Temos ainda
o conhecido Reddevil, um homogeneizador de
alta potência utilizado como moinhos de bolas
em laboratório, e o Hoover Muller, para teste de controle de qualidade
de pigmentos”, destaca Russo, acrescentando que a empresa lançará
um equipamento para dispersão de até 2 mil galões por lote em sistema
rotor-estator. “Os investimentos da Kady são contínuos em razão da alta
demanda dos mercados americano e europeu”.
Caldetec
A Caldetec possui diversos equipamentos de produção. “Temos dispersores de
piso (produção feita em tachos removível), dispersores para mezanino (pro-
dução feita em tachos fixos, onde o dispersor alterna a fabricação dos mais
diversos produtos entre dois ou três tachos, e a descarga é feita sob o meza-
nino), masseiras para texturas e grafiatos, para os quais desenvolvemos um
agitador que tem melhor performance no tingimento e na mistura; masseira
Cald–Tri–Mix, excelente qualidade e eficiência, instalações de resinas e rea-
tores para os mais diversos tipos de resinas, automatizadas ou não, mistura-
dores para líquidos com ou sem camisa ou serpentina, para aquecimento e
resfriamento e com os mais diversos tipos de agitadores, misturadores para pó
ou sólidos, como duplo cone, Y, quadrados, retangulares e os Ribbon Blender,
misturadores Sigma para massas pesadas, tanques de estocagem e tanques de
maneira geral, mezaninos e montagens em geral. A diferença de nossos equi-
pamentos para com a concorrência é alta eficiência e baixa manutenção”,
destaca Hopp.
A empresa não tem lançamen-
tos para este ano, mas preten-
de sempre melhorar. “Apenas
queremos melhorar, e temos
que melhorar nosso relaciona-
mento com nossos clientes e
com os futuros clientes. Nossa
previsão de crescimento é
voltar a ser uma marca forte e
competitiva”, revela Hopp.