Page 60 - 157

This is a SEO version of 157. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
www.paintshow.com.br
60
Julho 2011
PAINT & PINTURA
Bandeirante Brazmo
Como fruto de seu alinhamento estratégico,
a Bandeirante Brazmo, que possui ISO 9000 e
Prodir, tem como diferenciais a confiança, genu-
íno interesse pelo cliente, agilidade, qualidade,
compartilhamento do conhecimento e posição
competitiva. “Estamos sem dúvida vivendo a era
do conhecimento e criatividade e, nestes tempos,
o mandatório é a preparação da equipe em todos
os seus níveis. A empresa que espera atender as
necessidades dos clientes atuais precisa planejar
investimentos na busca, formação e manutenção
de seus talentos por meio de uma sólida política
de educação para os negócios”, diz Carlos Fer-
nando de Abreu, vice-presidente de novos negócios do Grupo Formitex.
Para Abreu, a química está presente em cada momento de nossas vidas e isto seguirá sendo verdade, mas
cada vez mais com o foco no sustentável e nas boas práticas de manuseio e processos. “É constante a busca
por resolver antigos problemas com novas e amigáveis soluções químicas, e isto seguirá para garantir cada
vez mais a redução de riscos internos e externos. Além disso, um negócio com posição de liderança nos
mercados em que está presente precisa receber constantes investimentos, e os nossos estão voltados para
educação das equipes, tecnologia da informação, desenvolvimento do portfólio e capacidade operacional”,
informa Abreu.
Braschemical
A Braschemical vem passando por um processo de reestruturação interna buscando a excelência do
atendimento ao cliente. “Somos uma empresa que distribui produtos químicos importados e muitos deles
ligados à moda ou sazonais. A equipe técnica comercial tem recebido treinamentos intensivos que visam
formar profissionais focados, não mais nos nossos clientese sim nos clientes de nossos clientes. Temos
que estar atentos a este movimento, nos antecipando a tendências e inovações que o mercado busca para
poder atender nossos clientes no momento em que necessitam. Visando esta profissionalização e excelên-
cia no atendimento a clientes, a Braschemical nomeou dois novos gerentes de mercado e está ampliando o
departamento comercial, contratando dois novos profissionais de vendas”, destaca Liliane Schwab Leite,
diretora de marketing da Braschemical.
A Braschemical se diferencia pelos produtos inovadores e a agilidade em fornecer ao mercado soluções em
produtos especiais. “Somos focados na linha de aditivos e pigmentos especiais ou orgânicos que não pos-
suem rótulo de risco. Nossos produtos são revendidos ou distribuídos na embalagem original, não havendo
manipulação o que reduz a possibilidade de acidentes internos como vazamentos e contaminação de solo
ou meio ambiente. No embarque checamos as condições dos caminhões utilizados para transportar os
produtos de nosso armazém até nossos clientes, certificando-nos de que a carga esteja bem acomodada e
identificada”, enfatiza Liliane.
No final de 2010, a empresa ampliou a sua área física e está investindo em consultoria, treinamento e ca-
pacitação de seus profissionais. “A Braschemical representa empresas que possuem certificações ISO 9000
e 14000; como não manipulamos os produtos e sim distribuímos, a qualidade vem assegurada de nossos
fornecedores”, conclui Liliane.