Page 62 - 157

This is a SEO version of 157. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
www.paintshow.com.br
62
Julho 2011
PAINT & PINTURA
Brisco
“O diferencial da Brisco é o relacionamento, que é o nosso pilar; assim
nos envolvemos com o cliente, seus negócios e o seu mercado; por meio
disto, conseguimos montar uma parceria estratégica e na medida para
cada cliente. Além disso, procuramos profissionais focados em cada
segmento, vivemos ligados no mercado mundial, tentando acompanhar
os fatos, de forma a estarmos sempre atualizados com os acontecimen-
tos, e assim também manter aos nossos clientes atualizados”, informa
Guillermo Castillo, diretor comercial da Brisco.
A Brisco possui um sistema de gestão integrado da qualidade, além de
ser certificada pela ISO 9001/2008 e Prodir.
BR Química
O mercado está exigindo maior profissionalismo,
e responder a esta necessidade é uma questão de
cultura da BR Química. “A companhia vem há anos
investindo numa equipe mais profissionalizada, mo-
derna e técnica. Isto ocorre tanto na contratação de
novos colaboradores com maior formação e experi-
ências como no nosso programa de auxílio a educa-
ção, que já existe há cinco anos, que auxilia finan-
ceiramente os colaboradores da empresa com mais
de um ano de contrato efetivo com cursos técnicos e
de nível superior que tenham correlação com nosso
mercado”, conta Marcelo Luiz dos Santos, presidente da BR Química.
Para Santos, o processo de distribuição é simples: comprar, armazenar e vender. “Não há como conseguir
crescimento e reconhecimento no mercado se não houver um esmero no que se agrega às commodities.
“Com esta visão, a BR Química busca sempre dar o mais confiável e eficaz serviço em suas operações.
Temos 33 anos de mercado e seis unidades no País, e isto só se realizou por meio de clientes satisfeitos com
nossa qualidade, atendimento, transporte, etc.”, destaca.
A BR Química tem conseguido evitar acidentes por meio da conscientização dos seus colaboradores, for-
necedores, clientes e transportadores, e também através da fiscalização e investimentos constantes nas
instalações e frotas próprias e de terceiros. “Toda esta política de segurança está ligada aos profissionais
de engenharia e técnicos de segurança que fazem parte de nosso staff. Juntamente a esta situação, temos
seguros múltiplos com suporte em caso de acidentes que compõem esta política”, ressalta Santos.
Nos últimos três anos, a BR Química investiu em diversas áreas. “Criamos a marca BRQUIM para a MBN
Produtos Químicos com intuito de mostrar ao mercado que deixamos de ser regional, passando a ter am-
plitude nacional nas nossas operações por meio da abertura de três novas filiais. Crescemos mais de 100%
neste período, investimos em pessoal qualificado, equipamentos, frota e não tem como deixar de investir
em TI para manter o controle deste novo porte. Este ano, até o final de 2013, estaremos concluindo am-
pliações na ordem de 25.000 m² de área de armazenagem de sólidos e 2.000 m³ em tancagens, em quatro
endereços diferentes do RS, SC, PR e SP”, conclui Santos.