Page 74 - 157

This is a SEO version of 157. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
www.paintshow.com.br
74
Julho 2011
PAINT & PINTURA
Plury Química
Para a Plury Química é fundamental que
seus colaboradores desenvolvam habilidades
e atitudes necessárias para atuar de forma
eficaz e também superar as expectativas dos
seus clientes. “Personalizamos nosso aten-
dimento e tratamos cada cliente como se
fossem únicos, mantendo um histórico sem-
pre atualizado em seu sistema por meio do
CRM para que qualquer funcionário tenha
conhecimento da situação atual do mesmo.
Esse fator agiliza o atendimento, estreita
a relação entre cliente e empresa e fideli-
za, demonstrando uma estrutura sólida. A
empresa acredita que mais importante do que conquistar novos clientes é a habilidade de manter os
clientes ativos. O pós-venda passa a ser tão ou mais importante quanto a venda em si”, ressalta Gustavo
Estevam, analista de marketing da Plury Química.
A empresa se diferencia na medida em que passa a buscar colaboradores com atitudes positivas, que
se disponibilizem para dar o melhor de si, que se comprometam e sintam prazer em ouvir, servir,
atender e que tenham iniciativa para fazer o cliente sentir-se especial por meio de soluções persona-
lizadas, superando a expectativa de um atendimento individualizado, personalizado e diferenciado.
“Um ponto crítico do pré e pós-venda é, sem dúvida, a identificação dos alvos de mercado. Uma das
soluções adotadas pela Plury, que se apresenta como ponto de apoio é o processo de segmentação de
mercado, definido como estratégia de marketing de fundamental importância para o sucesso da em-
presa”, ressalta Estevam.
Portadora de uma extensa carteira de clientes distribuídos por todo o Brasil, a Plury Química, in-
dependentemente de possuir um baixo risco na distribuição dos produtos que comercializa, sempre
preocupou-se muito com os seres humanos envolvidos no processo, bem como com o ambiente. “Para
evitarmos ou solucionarmos acidentes externos e internos possuímos uma parceria com uma empresa
que atua na segurança do trabalho e nos orienta por meio de visitas e treinamentos periódicos quais
e onde devemos usar determinados EPIs; executa o programa de prevenção de riscos ambientais, que
visa preservar a saúde e a integridade física dos funcionários. A segurança e a saúde pessoal de cada
funcionário são de fundamentais para nós. Além disso, para dar dinamismo a todo o trabalho men-
cionado, as operações da Plury são informatizadas, integrando todos os setores em uma única plata-
forma de negócio, propiciando agilidade no atendimento ao cliente e rastreabilidade total; também
proporcionamos aos clientes apoio técnico, além de mantermos um excelente relacionamento com os
nossos parceiros e fornecedores. Temos uma equipe técnica formada por engenheiros de processos e
químicos com experiência em desenvolvimento de produtos e otimização de processos obtidos a partir
das indústrias de ponta”, destaca Estevam.
A Plury Química sempre está investindo em parceria com novos fabricantes, em qualidade de seus pro-
dutos e serviços em busca da evolução de seus negócios. “Sabemos que existem outros pólos em franco
desenvolvimento além do Nordeste, e já existem projetos para novas filiais em um futuro próximo. Além
disso, estamos em processo de implementação da Norma ISO 9001:2008, que gerencia um padrão de
qualidade”, finaliza Estevam.