Page 76 - 157

This is a SEO version of 157. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
www.paintshow.com.br
76
Julho 2011
PAINT & PINTURA
Proquitec
A Proquitec passa por processo de profissionalização há três
anos. “Adaptamos a empresa para os novos procedimentos de
governança corporativa (administrativa, ambiental e fis-
cal), inclusive, com a adoção integral, voluntária, ao padrão
IFRS. Frente ao cenário globalizado os negócios devem ser
gerenciados por profissionais. Além disso, desenvolvemos
produtos ecologicamente corretos. Os grupos químicos de
maiores riscos são gerenciados de acordo com os padrões de
segurança que atendem a legislação, bem como treinamos os
profissionais que operam tais produtos para sanarem possíveis problemas de forma rápida e segura. Os
produtos finais da empresa não possuem características que possam causar sérios danos ao ambiente e
aos humanos”, garante Sidnei Nasser, CEO da Proquitec.
A qualidade engloba todo o processo de uma empresa e faz parte do principal foco da empresa. “Procuramos
servir ao cliente de forma que a venda seja encarada com uma consultoria e, assim, uma atividade de suces-
so rotineira, como resultado de todo o trabalho realizado pelo atendimento, logística, assistência técnica,
competitividade comercial, tecnologia, etc. Buscamos encantar os clientes oferecendo-lhes serviços diferen-
ciados que os auxiliem a encontrar oportunidades às vezes não perceptíveis no dia a dia”, informa Nasser.
Com ISO 9001:2008, a Proquitec está realizando um projeto chamado Academia Proquitec de Excelência
em Gestão, criado a quatro mãos e operado por consultoria externa, onde mensalmente um grupo de 15
profissionais é exposto a várias situações de liderança, trabalho em equipe, administração do tempo. “Isto
faz parte da implementação de processos profissionais na nossa empresa. Na área industrial estamos
trabalhando fortemente na redução do consumo de água e na redução da geração de efluentes líquidos e
sólidos. Toda a atividade de gestão é integrada por sistema em filosofia ERP”, ressalta Nasser.
Quiminutri
A Quiminutri sempre busca a melhora constante de sua equipe por meio de políticas internas para moti-
vação e melhor preparo técnico e comercial com treinamentos específicos para cada área. “Nossa empresa
preza muito quanto ao atendimento e nível de serviços oferecidos, pois acreditamos que estes dois fatores
são dos mais valiosos para nossos clientes. Claro que qualidade, transporte, assistência técnica e outros são
muito importantes também, mas entendemos que são consequência de uma cultura nossa e que estamos
sempre trabalhando para melhorar, tentamos sempre nos diferenciar pelo atendimento e serviços”, anuncia
Roberto Cafório, diretor comercial da Quiminutri.
Quanto à segurança, a empresa adotou uma política de não trabalhar com nenhum produto que ofereça
riscos ao meio ambiente ou aos seres humanos. “Desde a fundação da empresa sempre trabalhamos com
produtos base água, cura UV e tinta em pó que são tecnologias que vão ao encontro das questões ambien-
tais atuais. Dentro de nosso portfólio temos apenas alguns casos específicos nos quais devemos adotar medi-
das mais preventivas e as mesmas são feitas com rigor e todo
nosso pessoal envolvido é devidamente treinado, inclusive no
que se refere ao transporte e entrega dos produtos”, afirma
Cafório.
A Quiminutri possui investimentos previstos em todas as áre-
as. “Podemos destacar o investimento nos colaboradores e em
nossa capacidade de fornecer serviços e assistência técnica
como principais. Além disso, vale destacar que nossos prin-
cipais representados possuem certificações ISO 9000 e ISO
14000”, destaca Cafório.