Page 78 - 157

This is a SEO version of 157. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
www.paintshow.com.br
78
Julho 2011
PAINT & PINTURA
Rudnik
A Rudnik se diferencia por sua infraestrutura, atualmente com 10 mil metros quadrados de área
de estocagem, que passará a 15 mil até o final deste ano; possui também logística ágil e flexível
por meio de sua empresa, a transportadora Rudlog, que conta 18 veículos de vários tipos e capa-
cidades, incluindo uma carreta granel de inox para 30m³ e um carro tanque granel de inox para
12m³, bicompartimentado. “Além disso, estamos formando uma equipe muito bem capacitada de
vendedores especializados nos principais segmentos em que atuamos. Também possuímos dois la-
boratórios bem equipados, um deles designado ao controle da qualidade dos produtos que recebe-
mos e expedimos, e outro para a assistência técnica que prestamos, em especial para cosméticos e
detergentes”, revela Luís Carlos Cardos, diretor comercial da Rudnik.
A preocupação da Rudnik com a saúde e a segurança de seus funcionários é constante. “Seguindo
essa linha, somos recertificados no Prodir, o que muito nos ajuda a evitar riscos já que esse pro-
grama tem foco em saúde ocupacional, segurança e meio ambiente. Temos também uma parceria
com uma empresa de atendimento a emergências para casos internos e externos (SOS Cotec), e
toda manipulação de produtos químicos é realizada por profissionais treinados e com a utilização
dos EPIs necessários, sempre em locais seguros, com área de retenção em caso de vazamento”,
anuncia Cardos.
A empresa investiu mais de US$ 9 milhões entre 2003 e 2009, e desde 2010, investe pesado em um novo
projeto que consiste na abertura de uma empresa de armazenagem e transportes, a Rudlog, empresa
de logística do grupo Rudnik. “Nesse novo projeto foi construído um armazém de 5 mil metros quadra-
dos, que será dividido em quatro outros armazéns direcionados para produtos inflamáveis, produtos
não classificados, produtos alimentícios e produtos para fármacos e cosméticos, e também para arma-
zenagem de produtos da própria empresa e de terceiros. No mês de junho foi inaugurada cerca de 80%
da capacidade, ficando os armazéns de fármacos e alimentos para serem inaugurados até dezembro
de 2011, incluindo uma sala branca para envase e fracionamento”, revela Cardos.
A Rudnik está investindo na contratação de profissionais de valor e na realização de treinamentos
por segmento de mercado. A área técnica também foi reforçada para poder estar mais próxima de
atender as demandas dos clientes. “Desde o início de 2010, ao menos cinco novas bandeiras foram
conquistadas, como Cargill, Du-
Pont, Enzur, Polaquimia e Sasol,
e com essas bandeiras mais de
80 produtos foram incorporados
ao portfólio, atingindo a marca
de 450 produtos comercializa-
dos. Além disso, possuímos as
certificações NBR ISO 9001:2008
e Prodir, e em breve teremos a
autorização da Anvisa para a
manipulação de matérias-primas
para fármacos”, finaliza Cardos.