Page 103 - 162

Basic HTML Version

www.paintshow.com.br
PAINT & PINTURA
Dezembro 2011
103
Inovação e qualidade
Informe Publicitário - Minérios Ouro Branco
U
Com a meta de oferecer produtos e serviços de alta qualidade, a Minérios Ouro Branco traz novidades
para o mercado de tintas com foco sustentável
ma empresa bem conceituada em seus 43 anos
de existência, a Minérios Ouro Branco é vista no
mercado de tintas como uma empresa séria, fonte
de produtos de qualidade, e com excelente apoio
técnico e pós-venda. “Além da linha tradicional,
temos novidades para o mercado, como a linha
de caulim calcinado de alta performance, que
aumenta as opções de aplicações, proporcionando uma redução
significativa na utilização de dióxido de titânio pela grande alvura
e opacidade, ou seja, é uma opção à alta de preço de TiO2, como um
extender que gera redução de custo sem comprometimento da qua-
lidade final da tinta. Além disso, temos sulfato de bário precipitado
para utilização em tintas eletrostáticas e tintas sintéticas em geral,
e em fibras celulósicas que atuam como agentes reológicos, para
aplicações em texturas e massas. O sulfato de bário é uma opção ao
mercado em face de a alta demanda do produto não estar sendo co-
berta pelos tradicionais fornecedores”, destaca José Carlos Bartholi,
diretor comercial da Minérios Ouro Branco.
A empresa disponibiliza também uma nova linha de pigmentos pe-
rolados, efeito camaleão e mesmo com núcleo de óxido de bismuto.
“A linha de pigmentos de efeito é destinada ao mercado de impres-
são gráfica e automotiva. Trata-se de cores de efeito em diferentes
tonalidades em face do ângulo de visão, a linha camaleão, última
geração de pigmentos perolados e similares, como óxido de bismuto,
núcleo de sílica e borossilicato”, ressalta Bartholi.
A Minérios Ouro Branco não tem nenhuma previsão de lançamento
de produto para 2012, pois os recentes lançamentos de 2011 deverão
ser consolidados no ano que vem. “Precisamos trabalhar o que temos
em mãos antes de iniciar novos projetos. Além disso, no ano que vem
também planejamos a expansão da área de armazenagem, manu-
tenção da alta qualidade e pós-venda da empresa”, revela Bartholi.
O ano de 2011 foi um ano difícil devido à crise internacional, mas
que resultou num ano satisfatório e produtivo para a empresa. “O
lançamento de novas linhas e novos produtos nos faz crer num
ano de 2012 com melhor resultado. Estamos sempre reinventando,
buscando alternativas
de tal forma a atender
a constante deman-
da de mercado em
produtos de qualidade
e preços competiti-
vos. Acreditamos na
evolução constante da
empresa e o histórico
não nos desmente”,
declara Bartholi, acrescentando que a tradição da
empresa é a seriedade e o compromisso com os clien-
tes. “Vemos nossos clientes como parceiros ao lado
do dinamismo das nossas pesquisas que resultam
sempre em grande vantagem para eles, é o que pode
acrescentar como marca registrada da Minérios Ouro
Branco, no que diz respeito às atividades ao longo da
sua existência”.
A empresa também foca a questão da sustentabili-
dade e meio ambiente. “O cuidado e o respeito com
o meio ambiente são requisitos fundamentais nas
nossas atividades, somos preocupados com a conser-
vação ambiental e seus recursos. Os negócios contro-
lados pela empresa pautam-se pela busca contínua
da melhoria dos processos, dentro dos conceitos
de sustentabilidade, compartilhando com todos os
colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes a
responsabilidade e o comprometimento com a gestão
ambiental”, conclui Bartholi.