Page 49 - 164

Basic HTML Version

www.paintshow.com.br
PAINT & PINTURA
Março 2012
49
AQV-2000 - emulsão alquídica à base de água, zero VOC; AQ-1625 - emulsão estireno acrílico baixo odor; AQ-1641-
emulsão acrílica pura, para uso em tintas de demarcação viária; e o Q-1699 - terpolímero: emulsão terpolímero à
base de vinil veova acrílico. Além disso, desde o ano passado, a Águia Química tem em seu rol de produtos a linha
verde Brasil, como o AQ-1625 - emulsão estireno acrílico baixo odor; LD-6210/00 - dispersão PU aquosa monocom-
ponente; e o AQV-2000 - emulsão alquídica à base de água, zero VOC”, destaca Adriana Almeida, do laboratório de
aplicação da Águia Química.
Além dos produtos, a empresa disponibiliza aos seus clientes orientação e assistência técnica por meio do laboratório
de aplicação, com auxílio interno e externo. “Somos a única empresa que possui em seu site um simulador de resina
ideal”, ressalta Oliveira Filho, gerente nacional de vendas.
Ele ainda comenta sobre as previsões de crescimento do mercado de emulsões para 2012: “Com a nossa terceira
fábrica ficando pronta, estimamos um crescimento de pelo menos 50% em nossas vendas.”
Arinos / Univar
A Arinos disponibiliza para o mercado uma linha completa das resinas fabricadas pela DSM, empresa holandesa líder
neste segmento de mercado. “Atendemos aos segmentos de base água, solvente, sistema acrílicos (líquidos e sólidos),
poliéster e uretânicos. São produtos de alta performance, onde destacamos a flexibilidade, brilho, adesão, resistência
química, indicadas para vários substratos diferentes”, destaca Anilton Flávio Ribeiro, diretor de tintas e industrial
da Arinos/Univar, acrescentando que, cada vez mais, os desenvolvimentos das novas fórmulas das emulsões apre-
sentam vantagens na melhoria de amarelamento, melhoria na adesão aos substratos, brilho e elasticidade ao filme.
Além dos produtos, a empresa oferece todo suporte técnico necessário aos desenvolvimentos dos clientes, treina-
mentos e formulações orientativas aos mesmos.
Ribeiro também comenta sobre os resultados do ano passado e as expectativas para 2012: “O mercado no ano de
2011 apresentou um crescimento muito pequeno, o qual não foi pior face ao bom resultado do primeiro semestre.
Para 2012 nossa expectativa é que o mercado continue muito parecido com o ano passado, projetando crescimento
de 4% nos negócios”.
Guia_geral_de_produtos_2011_187x9.indd 1
14/10/2011 13:38:17