Page 42 - 168

Basic HTML Version

www.paintshow.com.br
42
Julho 2012
PAINT & PINTURA
Clariquímica
A Clariquímica, de maneira geral, está investindo em TI (Tecnologia da Infor-
mação), em melhores condições de logística e em treinamento dos profissionais
com intuito de atender os requerimentos do mercado. “Buscamos também novos
produtos no mercado externo e na melhoria contínua de processos, além de fontes
exclusivas de produtos não ‘commodities’, os chamados especialidades”, revela
Sérgio Mastrorosa, diretor presidente.
No que se refere a questões ambientais, a Clariquímica possui a certificação do
Processo Distribuição Responsável (Prodir). “Atuamos junto à indústria (forne-
cedores e clientes), órgãos públicos, entidades de classe, sistemas de educação e
também com as comunidades vizinhas, valorizando práticas que contribuam para a sustentabilidade do nosso planeta,
garantindo às gerações futuras o aperfeiçoamento e a melhoria contínua do meio ambiente como um todo. Adicional-
mente, também participamos do Programa Nacional Abmaco de Reciclagem de Compósitos”, ressalta Mastrorosa.
Coremal
A Coremal sempre procura trabalhar muito perto de seus clientes. “Oferece-
mos serviços de armazenagem, embalagem, blending, transporte etc. Além
disso, as certificações ISO, Prodir e Sassmaq que a Coremal e sua coligada
Mercotrans (transportes especializados de produtos químicos) possuem já
indicam a preocupação da empresa com as questões ambientais e de sus-
tentabilidade”, ressalta Renato Maia Junior, diretor.
Cosmoquímica
A Cosmoquímica investe na gestão da empresa, na formação dos colaboradores, no desenvolvimento de software próprio
e em inovações. “Estamos há dois anos com a consultoria do Instituto de Desenvolvimento Gerencial, de Vicente Falconi,
para melhorar a gestão e a formação dos colaboradores. Além disso, todas as nossas atividades administrativas são, há
mais de dois anos, de carbono neutro. Também plantamos em nossas instalações 120 mudas de árvores nativas; partici-
pamos da campanha do agasalho junto com a prefeitura de Barueri (SP), e temos o programa Cosmo, de esporte e saúde,
com o qual incentivamos os funcionários a praticarem esportes”, enfatiza José Eduardo Verzemiassi, diretor.
D’Altomare
Desde sua fundação, há 40 anos, a D’Altomare sempre prezou muito por aten-
der as necessidades dos seus clientes com produtos, serviços, atendimento etc.
“Temos hoje um alto grau de satisfação por parte de nossos clientes, o que
acreditamos estar ligado ao nível de serviços que oferecemos, contando com
equipe técnica e comercial qualificada, laboratório de aplicação, centro de
treinamento e serviços ágeis”, informa Luis Machado, supervisor de marketing.
As ações ligadas a questões ambientais e sustentabilidade são um ponto muito
importante tanto para o desenvolvimento de novas linhas de produtos quanto
para as ações diárias da D’Altomare. “Mesmo antes de certificações ligadas ao
tema, a empresa já se preocupava com ações responsáveis dentro do processo de distribuição, e isto segue hoje bastante
enraizado dentro da companhia. Existem na D’Altomare ações diversas no que tange a questões ambientais e sustenta-
bilidade, que vão desde a preocupação com descarte de materiais, passando pela contribuição ativa junto a organizações
sem fins lucrativos, utilização de materiais biodegradáveis para a confecção de sacolas, até o desenvolvimento de linhas
de produtos com baixo VOC e base aquosa para os mercados em que atuamos.