Page 79 - 171

Basic HTML Version

Montenegro
A Montenegro destaca seus principais produtos. “Temos o Hypermaster K 4 à base
de sílica hidrofóbica e óleos minerais, para aplicação em tintas, esmaltes e polime-
rização em emulsão; o Hypermaster 602, produto à base de ceras especiais e óleos
minerais, com aplicação em tintas, texturas e grafiatos; e o Hypermaster603, também
à base de ceras e óleos especiais, com aplicação em tintas, texturas e grafiatos, sendo
este um produto com custo econômico. Todos os nossos produtos antiespumantes são
isentos de VOC, seguindo a tendência mundial de serem ambientalmente corretos”,
salienta Francisco Kiss, sócio-gerente.
Atualmente, a empresa está trabalhando na adequação do Hypermaster K 5, pro-
duto à base d’água, focando na performance e redução de custos. “Nosso objetivo
é oferecer mais essa opção de produto ecologicamente correto aos clientes”, revela
Kiss, completando que no Brasila maior dificuldade está em desenvolver novos
fornecedores de óleos. “Essa é uma matéria-prima importante e essencial na fa-
bricação de antiespumantes, além disso, os últimos aumentosestão dificultando o
nosso trabalho de desenvolvimento, onde perdemos mais tempo tentando reduzir
custos do que criando e desenvolvendo novos produtos”, conta.
Francisco Kiss, sócio-gerente da
Montenegro