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Jan/Fev 2013
PAINT & PINTURA
A CMP está investindo R$ 80 milhões em uma nova unidade. “Estamos realizando o maior investimento da história
no segmento de embalagens metálicas. Teremos a fábrica mais moderna da América Latina, com instalação de uma
nova linha para produção de latas de 18 litros e a mais moderna impressora quatro cores do mundo. Não estamos
medindo esforços para atender nossos clientes com padrão internacional. Estamos trabalhando para sermos re-
ferência no setor, e acreditamos muito no crescimento da economia do Brasil. Por isso, estamos nos preparando
muito e 2013 será o ano da CMP”, comemora Marson.
Litografia Valença
A Litografia Valença apresenta novos modelos de lata,
como a embalagem homologada pela resolução NTT-
420, das normas da ONU, para acondicionamento de
produtos químicos perigosos, como querosene e outros
solventes. “Essa nova lata metálica recebe um reforço
com uma chapa de aço mais grossa que garante a
segurança no transporte. Também temos uma linha completa de embalagens, como a lata 18
litros bico; 1kg de graxa; 500g graxa; 1kg cera; 750g cera; 900ml solvente; 1 litro retangular; 500ml fluido; 250ml
retangular; lata retangular 5,4; 5 litros retangular; lata 18 litros; galão 3,6 e 3,75 litros; 1/4 900 ml; 1/4 1000ml;
1/4 400g; 1/32. Além disso, continuaremos investindo em 2013 em novas linhas de montagem. Complementando
o investimento em máquinas, investiremos em automação, gestão industrial e ganho de eficiência”, revela Brasil.
Metalgráfica Itaquá
A Metalgráfica Itaquá disponibiliza ao
mercado as principais embalagens que são
comercializadas, como 1/32, 1/16, 1/8, 1/4,
galão 3,6, 18 litros. “São produtos de alta
qualidade e confiabilidade que garantem satisfação aos nossos clientes. O resultado não seria diferente do que a
formação de grandes parcerias comerciais. Em 2012, realizamos grandes aperfeiçoamentos em produtos de nossa
linha industrial. Hoje, finalizamos a ampliação de nosso parque industrial com a instalação de novas linhas de
montagem. Nos mercados atuais, é indispensável para as empresas a criatividade e o talento dos profissionais
para obtenção de ganhos sólidos”, conclui Fernandes.
Universidade da Lata
A principal deficiência do mercado diz respeito à impossibilidade de comparar as diversas embalagens oferecidas
pelos fabricantes. Não se trata de preço, mas, sim de performance. Hoje, não existe conhecimento técnico que pos-
sibilite a diferenciação de uma boa embalagem, com análises que vão desde a espessura do aço até a qualidade do
verniz utilizado. E é interessante observar que a iniciativa para mudar esse quadro parte de uma empresa do setor,
no caso a Cerviflan.
“O conteúdo ministrado na Universidade da Lata visa ajudar as indústrias a criar ou aperfeiçoar especificações em
embalagens de modo a acondicionar melhor seus produtos, com impacto positivo na comercialização. Com conheci-
mento técnico, as empresas passarão a explorar melhor atributos de conveniência, ergonomia e segurança em suas
embalagens”, informa Lozargo Filho, da Cerviflan.
O programa de treinamento oferecido pela Universidade da Lata é gratuito e aberto a todos os interessados, inde-
pendentemente do setor de atuação.
Mais informações: www.universidadedalata.com.br.