Page 37 - 175

Basic HTML Version

Minérios Ouro Branco
A Minérios Ouro Branco é distribuidora e agente da WuxiHaopu, pertencente ao grupo GISI, o maior produtor de
TiO2 na China, com cinco plantas. “Temos um portfólio de TiO2 completo ao atendimento dos diversos setores de
tintas, como à base água, solvente, tintas de impressão etc.”, ressalta Bartholi.
quantiQ
A quantiQ, distribuidora oficial da DuPont, trabalha com o pigmento Ti Pure R902+ para o segmento de tintas.
“Esse pigmento associa características de alvura e cobertura à ótima facilidade de dispersão. Em muitos casos, em
tintas arquitetônicas, um trabalho de otimização no processo de dispersão pode levar a uma considerável diminui-
ção no uso do pigmento e, consequentemente, trazer economia no custo final da fórmula. A quantiQ e a DuPont
possuem laboratórios preparados para ajudar nossos clientes a otimizar suas fórmulas e tirar melhor proveito do
nosso produto”, conclui Maranho Neto.
Química Anastácio
A Química Anastácio lançará em seu portfólio o dióxido de titânio rutilo Sachtleben RKB-2. “É um pigmento à base
de dióxido de titânio rutilo tratado com alumina e compostos de sílica. O Sachtleben R-KB-2 combina boa resistência
às intempéries, e excelentes propriedades ópticas e brilho. A combinação do desempenho óptico aliada a uma dura-
bilidade equilibrada torna este produto uma escolha universal na formulação de tintas e plásticos. Para 2013 temos
a estratégia de ampliar nossa atuação no segmento de tintas, vislumbrando um aumento de portfólio de produtos
e um estreitamento ainda maior do relacionamento com os nossos clientes”, informa Daniela.
Univar
A Univar oferece ao mercado brasileiro o dióxido de titânio CR 8282, da americana Tronox. “Este produto tem a
característica de fabricação pelo processo cloro, o que confere ao pigmento a cor branca de subtom azulado, es-
pecificação muito apreciada pelos clientes. Além disso, o titânio CR 828 é de fácil dispersão e apresenta excelente
cobertura ao substrato. A Univar dispõe de área técnica para apoio e orientação ao uso do produto pelos nossos
clientes”, finaliza Ribeiro.