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Março 2013
PAINT & PINTURA
PPG adquire AkzoNobel americana
A PPG Industries anuncia que adquiriu a
rede americana de negócios de revestimentos
arquitetônicosdaAkzoNobel,NV, Amsterdam,
em um negócio avaliado emUS$ 1,05 bilhão.
A transação foi aprovada pelos conselhos de
administração das duas empresas e deverá
ser concluída no segundo trimestre de 2013,
sujeito a aprovações regulatórias.
“Essa aquisição dá continuidade ao nosso
ritmo acelerado de negócios pormeio de uma
maior expansão no segmento de revestimen-
tos”, afirma Charles E. Bunch, presidente e
CEO da PPG.
O CEO da PPG revela que a empresa adqui-
rida apresentou um faturamento de US$ 1,5
bilhão em 2011. “A aquisição inclui a adição
de cerca de 600 lojas AkzoNobel de pintura,
criando uma rede combinada de cerca de
mil lojas próprias que servem o mercado
norte-americano. Ela também complementa
a estratégia da PPG como centro nacional de
casa, estendendo nossas ofertas de produtos
de marca de tinta para mais de 8 mil pontos
de venda”, acrescenta.
A aquisição reforça a referência AkzoNobel e
PPG como produtos damarca de tintas de va-
rejo, aumenta a já forte presença da empresa
no canal como distribuidor independente de
pintura e inclui o portfólio AkzoNobel norte-
-americano de fabricação de revestimentos
arquitetônicos edistribuição instalações, lojas
de tintas, linhas deprodutos eos funcionários
ligados à produção, venda e distribuição de
tintas imobiliárias nos Estados Unidos, Ca-
nadá e Caribe.
Marcas líderes incluídas são Glidden (R),
Flood (R), LiquidNails (R), Sico (R) e CIL (R). A
PPG também licenciará as seguintes marcas:
Dulux (R), DeVoe (R) revestimentos arquite-
tônicos e Sikkens (R) de produtos de madeira
arquitetônicos.
Bunch reforça os planos de expansão da
companhianeste ano nos Estados Unidos:
“Esperamos melhorar significativamente
os ganhos operacionais líquidos em cerca
de US$ 160 milhões para a empresa em
umperíodo de três anos. Tambémpreten-
demos alcançar um faturamento de US$
60 milhões imediatamente após o encer-
ramento, e um total de US$ 90 milhões
até o final do primeiro ano”, acrescenta.
O presidente da PPG também revela o plano
deexpansãodaempresanosEUA, queconsiste
em aquisições como a da AkzoNobel. “Essa
compra e as recompras de ações planejadas
são consistentes comaherançaPPG, pois vem
de longadataodesejodeaumentarnossosga-
nhosedevolverdinheiroadicional paranossos
acionistas. A companhia ainda apresentaum
nível elevado de faturamento, mesmo consi-
derando esses dois usos definidos de valores,
e esperamos continuar com essas ações de
implantação de caixa durante 2013”, conclui.
Latin America and World News
Additiva recebe certificação Prodir
Nodia9dedezembro, duranteo jantardaAssociquimemSãoPaulo, aAdditivaCom. Prod.
Químicos de Porto Alegre (RS) recebeu a certificação do Prodir (Programa de Distribuição
Responsável), um processo de gestão voltado para o ramo de distribuição de produtos
químicos epetroquímicos. Éumprogramadenívelmundial ebaseadonoRDP (Responsible
Distribuiton Process) da NACD dos Estados Unidos e desenvolvido no Brasil pela Associ-
quim (Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos).
Sempre a atenta às necessidades de seus públicos e buscando ser referência em sua área
de atuação, a Additiva enquadra seu trabalho nos quesitos operacionais, política, geren-
ciamento e comprometimento da alta administração nos níveis demelhoria explicitados
nos Códigos e Práticas gerenciais do Prodir, que compreendem gerenciamento de risco, atendimento a legislação e normas, manuseio e
armazenagem de produtos químicos, gerenciamento de resíduos, atendimento de emergências e outros.
Segundo a gerente técnica, Larissa Guaintanelli, a conquista é resultado de um esforço contínuo e planejado, baseado no envolvimento
efetivo da Additiva em questões relativas à saúde, segurança e meio ambiente, dentro e fora da empresa. O trabalho envolve funcionários,
clientes, fornecedores, transportadores, vizinhos, comunidade, autoridades, e todos que de alguma forma fazem parte das atividades da
empresa. O reconhecimento do Prodir assegura qualidade para o produtor, confiança para o cliente e segurança para a comunidade.
Entre os principais benefícios que a conquista traz aos clientes Additiva estão: multiplicação de informações sobre os riscos dos processos
químicos, suporte aos clientes no gerencialmente de produtos, excelência na prevenção de acidentes com produtos químicos e aumento de
produtividade e integração de colaboradores.
“O Prodir reafirma nosso compromisso com as boas práticas na distribuição de produtos químicos. Estamos preparados para os cenários
futuros, no qual o sucesso das organizações depende da incorporação de regras de responsabilidade social e sustentabilidade”, afirma
Marcos Bresolin, diretor da empresa.
Charles E. Bunch, presidente e CEO da PPG