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Julho 2013
PAINT & PINTURA
tão somente, mas de todo o mercado. “Desde fevereiro o mercado indus-
trial vem seguindo praticamente estagnado. O setor do varejo também já
mostra sinais de crescimento mais lento. O aumento do consumo devido a
isenções tributárias já ocorreu. Não conseguiremos resultados diferentes
fazendo as mesmas coisas. O crescimento brasileiro precisa começar a vir
do investimento. Parece que agora o nosso governo iniciou suas tratativas
nessa direção, mas começou tarde. Com a perspectiva de o Brasil perder a
classificação de ‘grau de investimento’, isso ainda vai ficar mais difícil. O
real tende a se desvalorizar mais ainda e o investidor procurará a econo-
mia americana, se esta manter os sinais de recuperação. Mas de qualquer
maneira, precisamos manter estímulos aos investimentos de capital mun-
dial no Brasil, investir em educação e qualificação da nossa população. Essas são linhas macro, que entendemos ter
a obrigatoriedade de seguir. Para este ano, nossa expectativa é que se houver algum crescimento, não deve ser maior
que o PIB brasileiro”, prevê Gabriel.
Clariquímica
A Clariquímica está preparada para atender ao mercado com uma
visão estratégica para cada um dos seus segmentosde atuação. “Nossa
empresa se destaca desde o início de suas atividades pelo profundo
conhecimento técnico nos setores em que atua, oferecendo aos pro-
dutos distribuídos o suporte necessário para a melhor performance
dos mesmos nos meios aos quais se destinam, como aplicação final,
atuando com profissionais qualificados e reconhecidos tecnicamente;
por ter serviço de atendimento, logística e transporte que atendam
as necessidades dos clientes; e por ser uma empresa associada à As-
sociquim-Sincoquim e certificada como uma Empresa de Distribuição
Responsável pelo Prodir - Processo de Distribuição Responsável”, destaca Mauro Conte, diretor.
A empresa trabalha com a visão estratégica de curto, médio e longo prazos. “Dentro desta visão, incluímos nosso
plano de investimentos, que tem sido eficaz ao longo do tempo, proporcionando crescimento, destaque e reco-
nhecimento do mercado. Além disso, primamos pela total observância e aplicação da legislação pertinente às
questões ambientais, não somente pela legalidade propriamente dita desta observância, mas por uma profunda
convicção de seus diretores para com as questões ambientais. Convicção esta que se estende ao conceito da sus-
tentabilidade, oferecendo-nos a oportunidade de um desenvolvimento econômico sem comprometer a possibilidade
das gerações futuras atenderem as suas próprias necessidades, ou seja, é a vigilância constante no equilíbrio da
convivência entre o ser humano e o meio ambiente, rigidamente observados por nós que administramos nossa
empresa”, revela Conte.
Na opinião do diretor, é notória a evolução do setor de distribuição na economia, tanto nos volumes dos negó-
cios como na forma de atuar e na representatividade setorial, situando os distribuidores como agentes ativos na
dinâmica econômica e, portanto, sujeitos a suas intempéries. “Realmente, o cenário econômico vem se alterando
rapidamente e os motivos desta alteração são muitos, internos e externos, que impactam a economia como um
todo, obrigando as empresas a ajustarem suas atividades às novas realidades econômicas, e no caso da distribui-
ção de produtos químicos esses ajustes, ainda que pontuais, devem ser implementados sem que se perca o foco
de uma distribuição responsável e com qualidade. Para este ano, nossa perspectiva é positiva, apesar do cenário
macroeconômico que se nos apresenta nos últimos dias”, revela Conte.