Page 88 - 183

Basic HTML Version

latin america and world news
88
| Paint&pintura | Novembro 2013
DuPont Titanium Technologies anuncia aumento de
preços para o dióxido de titânio Ti-Pure
A DuPont anuncia umaumento nos preços de todos os seus produtos de dióxido de
titânio (TiO2), vendidos nas regiões da América do Norte, Europa, Oriente Médio,
África, América Latina e Ásia-Pacífico, que começou a vigorar no dia 1º de outubro
de 2013, ou conforme permitido por contrato.
A DuPontTitanium Technologies é a maior produtora mundial de dióxido de titânio, atendendo clientes globalmente nas
indústrias de revestimento, papel e plástico. A companhia opera fábricas emDeLisle, New Johnsonville e EdgeMoor, todas
nos EUA, Altamira, noMéxico, e Kuan Yin, emTaiwan, todas utilizando o processo de fabricação comcloreto. A companhia
opera tambémumamina emStarke (EUA). Os centros de serviços técnicos estão localizados emPaulínia, Brasil; Cidade do
México, México; Mechelen, Bélgica; Dzerzhinskiy, Rússia; Kuan Yin, Taiwan; Ichon, Coreia; Xangai, China; Hyderabad, Índia;
e Wilmington (EUA), para atender os mercados latino-americano, europeu, do Oriente Médio, asiático e norte-americano.
A DuPont (NYSE: DD) vem fornecendo ciência e engenharia de classe internacional para o mercado global na forma de
serviços, materiais e produtos inovadores desde 1802. A companhia acredita que ao colaborar com clientes, governos,
ONGs e líderes com ideias inovadoras é possível encontrar soluções para desafios globais, como o fornecimento de ali-
mentos saudáveis para as populações de todo o mundo, a redução da dependência de combustíveis fósseis e a proteção
da vida e do meio ambiente.
Fábio Dias assume diretoria de Químicos de
Performance para a América Latina da BASF
Após três anos em Limburgerhof, na Alemanha, como responsável global por culturas
de especialidades (marketing estratégico de fungicidas), Fábio Dias retornou ao Brasil
para assumir novos desafios dentro da BASF como diretor de Químicos de Performance
para a América Latina.
Em seu novo cargo, o executivo assume os principais desafios com foco no crescimento
das vendas e rentabilidade de forma sustentável para seis unidades de negócios: aditivos
para plásticos; tratamento de água; mineração; petróleo; combustíveis e lubrificantes;
couros e têxteis. “Estou certo de que o desenvolvimento e implementação de estra-
tégias para cada unidade de negócio, associados às competências e performance das
pessoas, são as peças-chave para alavancar o sucesso dos clientes e, consequentemente,
atingirmos nossos objetivos”, avalia Dias.
Oexecutivo ingressou na BASF em2001, como consultor demarketing na área de desen-
volvimentodemercado. Desde entãoassumiudiferentes posições degerênciamarketing
na área de proteção de cultivos para América Latina no Brasil, inclusive na Alemanha.
Fábio Dias, diretor de Químicos
de Performance para a América
Latina da BASF (crédito: Amanajé
Fotografia)