Revista Paint & Pintura - Edição 191 - page 23

RevistaPaint&Pintura:Comaaquisição,quaisforamasmudanças
realizadasdentrodaempresa?
ReinaldoMedrano:
Apósoeventodaaquisição, algumasmudançasestãoem
curso,massignificativamente jápodemosperceber importantesaçõesprovenientes
datransação.Aprimeiradelaséque,desdeabril,acompanhiaMakeni foirenomeada
IMCD Brasil. É importante enfatizar que não é apenas uma mudança de nome,
mas simumamudança de filosofia e postura, pois é uma nova empresa que está
presentenoBrasilcom importantetransferênciadevalores,comoreconhecimento
demercadoeexpertisedos33anosdeexistênciadaMakeni.
Revista Paint & Pintura: Como ficou o portfólio de produtos e
serviçosda empresa?
ReinaldoMedrano:
Nossaprioridade inicial foigarantirosfornecedoresatuais
com suas linhas deprodutos. Paralelamente a isso e aproveitando a sinergia do
grupo,ocorreumprocessodeentradadenovosprodutos, ampliandooportfólio
oferecidoparaosnossos clientes.
Revista Paint & Pintura: Atualmente, como o senhor avalia o
setor de distribuição de produtos químicos no Brasil e a IMCD
nesse contexto?
Reinaldo Medrano:
O setor de distribuição de produtos químicos no
Brasil é muito pujante, ativo, maduro, e ao longo dos anos vem passando por
transformações demelhoria, performance ementalidade. Acreditoque, hoje, o
setordedistribuiçãonoBrasil estáequiparadoaqualqueroutropaís.Apresença
no Brasil faz parte de uma estratégia mundial da IMCD de estar presente em
mercados emergentes.
Revista Paint & Pintura: Quais os principais desafios nesse
segmento?
ReinaldoMedrano:
Temosgrandesdesafios.Osetorsemodernizaacadaano
epassapor transformações, comoqualquer
outrosetornopaís.Hoje, odesafio também
é conseguir enxergar as oportunidades,
principalmente com atuação de grandes
multinacionais jápresentesnopaís, e talvez
algumas outras que possam vir. A vinda de
companhias como a IMCD fez com que o
padrãodequalidadeeasexigênciasficassem
aindamaiores e, com isso, obrigoualgumas
empresas já presentes no mercado a se
adequarem.
Revista Paint & Pintura: Qual a
importânciadomercadobrasileiro
paraosnegóciosda IMCD?
ReinaldoMedrano:
Émuito importante.
Hoje, o Brasil já é um país representativo
1...,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22 24,25,26,27,28,29,30,31,32,33,...84
Powered by FlippingBook