Revista Paint & Pintura - Edição 198 - page 41

Braschemical
ABraschemical sedestacapeloatendimentoespecializadoeo foconomercado,
segundoAmadeuPaiva, inteligênciademercado. “Alémdecontar comarmazém
e laboratóriopróprios, nosso timedeespecialistas está sempre junto ao cliente,
identificandoasnecessidades técnicasouoportunidadesdemelhorias, indicando
asmelhoresalternativasdentrodenossoportfólio.Naáreadeaditivosdeperfor-
mancebuscamossempreofereceromelhor resultadopelomenorcustopossível,
dandoao clienteapossibilidadede formular produtos dealtaqualidadeenquanto semantém competitivonomercado.
Nadivisãodepigmentosdeefeitoparticipamoscontinuamentedeeventosdetendênciasdamoda,paraquenossosclien-
tespossamestar sempreumpassoà frentedomercado, oferecendodiferencial evalor agregadoem seuprodutofinal.”
Para este ano, a principal novidade da empresa são os aditivos de performance da Tilo. “Trata-se de uma linhamuito
completa de hiperdispersantes, dispersantes sinérgicos e aditivos nivelantes. A Tilo é uma das maiores fabricantes de
aditivosdaÁsia, contacomquatrounidadesdeproduçãoequipadascommaisde320 reatores. Seusprincipaismercados
são tintasautomotivasOEMe repintura, coil coating, vernizoverprint,madeiraeoutras tintas industriais.Paraomercado
de tintasde impressão, asnovidadessãoospigmentosdeopacidadedaFPPigments.Combaixaabrasividade, aestrutura
de suaspartículas foi projetadaparamelhorar aeficiênciadeopacidadedodióxidode titânio, enquanto interferemenos
nodesenvolvimentode cor dos pigmentos coloridos. Na área depigmentos, existebastante interessenas pérolas com
efeitosdiferenciados, comoaCrystalMetallics, queemalguns casospodem substituiroefeitodoalumínio semos riscos
dearmazenamento.Asnegras, sparkleePrismatic (efeitocamaleão) também têmapresentadosucessonosmercadosde
tintasautomotivas, industriaisede impressão,eagorasurgemtambémcomotendênciaemtintas imobiliárias”,revelaPaiva.
1...,31,32,33,34,35,36,37,38,39,40 42,43,44,45,46,47,48,49,50,51,...92
Powered by FlippingBook