Revista Paint & Pintura - Edição 201 - page 53

O
mercadodeembalagensmetálicas tentapôr
empráticaalternativasparadriblaromaumo-
mentodaeconomia,queacaba influenciando
nocrescimentodo setor. “A situaçãoeconô-
micadopaís inspiracuidadose,emespecial,osetor
deembalagensmetálicasvempassandoporummo-
mentoconjunturaldifícil.Nestecenário,precisamos
ser criativose inovadoresparanosdiferenciarmos,
oqueprocuramos fazer constantemente, alémde
intensos controles internos visandoo aumentode
qualidade e redução de custos. Para garantir um
crescimentosustentadoprecisamos termuito foco
nacompetitividade.Alémdisso,serviçosdiferencia-
dos,excelêncianoatendimentoaocliente,produtos
de altíssima qualidade são fundamentais, além de
inovação e desenvolvimento de novos produtos”,
declaraDanieleHeinrich,gerentegeral daMetalgráficaRenner.
Danieleainda revelaque suasexpectativasparaoanode2015 sãodeumcrescimento
modestonaáreadeembalagensmetálicas.“Nãoseráumano fácil,porémseguiremos
buscandooportunidadesdemelhorias internasdeprocessos,desenvolvimentodepro-
dutosemercados,efortalecimentodarelaçãocomnossosclientes.Adiscussãoemnível
mundial fazcomque todosossegmentosdasociedadepassemasepreocupar como
futurodoplaneta.A fortepressãodosambientalistasedasociedadeéparaumamaior
defesadomeioambientee isso forçosamente irá influenciarnodesenvolvimentoena
escolhadosprodutosaseremutilizadosparaa fabricaçãodasembalagens, ea latade
açoéumdiferencial. AMetalgráficaRenner continuaaapostar no crescimento conti-
nuadodossetoresdaconstruçãocivileda indústriaemgeral,atendidospelosegmento
detintas,enofortalecimentoda latacomoembalagemadequadaparaestesegmento,
por sermais resistentequeoutrasalternativas, ecologicamentecorreta,ponto fortea
sercadavezmaisvalorizadopelasempresaseconsumidoresfinais.”
ParaTiagoHelenoForte,diretorsuperintendentedaBrasilata,éconsensoentre todos
os setores que 2015 será um ano de bastante dificuldade. “Não bastasse a situação
macroeconômica instável, e como consumidor eo setor produtivo sem confiançana
economia,aindaestamosvivendoumperíododeracionamentodeáguaeprovavelmente
deenergia.Posto isso,oquenãosóaBrasilata,masoutrasempresasprecisam fazer,é
terumaoperaçãomuitoenxutaeusar a inovaçãopara tentar crescer. Poroutro lado,
é bom termos emmente que historicamenteomercadode tintas, após períodos de
estagnação,sobemuitofortemente.Por isso,temosqueestarpreparadosparaquando
omercadovoltar. Paraesteano, nossoplanejamentoéficar comomesmovolumede
2014oucrescerentre2%a3%.”
A indústria de embalagensmetálicas atua em diversos segmentos, que deverão ter
crescimentos diferenciados, assim o crescimento domercado de embalagens deve
seguir esta variação, segundo Vicente Lozargo Filho, diretor presidente da Cerviflan.
“Oanopassado se tornouumagrande referênciaparaanossaempresa, pois chegou
TiagoHelenoForte, diretor
superintendentedaBrasilata
1...,43,44,45,46,47,48,49,50,51,52 54,55,56,57,58,59,60,61,62,63,...84
Powered by FlippingBook