Revista Paint & Pintura - Edição 202 - page 57

Já a Groupack tem a possibilidade de fornecer gravações em silk scren, hit
transfer, rotulagemea impressão inmold label.“Trata-sedeumatendênciaque
vemseexpandindoemváriossegmentos.Asembalagenssecomunicamcomo
consumidor e agregam valor aoproduto envazado. Adecoração inmold label
é reconhecida como amelhor decoração; qualidade superior e sem limites do
númerode cores”, destacaPriscila.
ABomix também forneceoqueexistedemais atual em técnicasde impressão
para omercado de tintas. “Temos o inmold label, que proporciona qualidade
fotográficaà impressão”, divulgaRosário.
ARealplastic está sofisticando e barateando cada vezmais a impressãopor in
mold label, segundoGuedes. “Fazemos impressãoemoffset em até seis cores
nosbaldes cilíndricos.”
Futuropromissor
Para as empresas, omercado de baldes plásticos tem um futuro promissor.
“Temos muito a crescer e vamos crescer com comprometimento, responsa-
bilidade e parceria efetiva com nossos clientes. Já temos um planejamento
de crescimento para os próximos cinco anos bastante arrojado e agressivo.
Nossa preocupação é termos um tratamento diferenciado com nossos clien-
tes; possuímos frota própria, o que faz de nossa logística um diferencial,
com entregas programadas epontuais. Tambémpossuímos umprogramade
qualidade total, equipamentosdeúltimageração, queproporcionaqualidade
constante e assegurada. Já estamos entre asmaiores empresas debaldes do
Brasil”, destacaGuedes, daRealplastic.
Os investimentos recentes feitospelaFibrasa,mesmoemépocadecrise, ten-
dem a surtir efeitosmais rápidos que a concorrência após a recuperação da
economia, afirma Castro. “Como todonegócio, omercadode tintas também
exige inovaçõespara crescer, eestamos acompanhando isto continuamente.
A Fibrasa é hoje a vice-líder noBrasil na confecção de embalagens termofor-
madas e injetadasdepolipropileno.No casodebaldesplásticos, cujaatuação
é relativamentenova, quando comparadoaos concorrentesdeste segmento,
a vice-liderança édeextrema importância, poismostraqueo crescimentoda
nossa empresa foimaior quedos demais concorrentes nomesmoperíodo.”
Priscila, da Groupack,
também enxerga um fu-
turopromissor paraeste
mercado. “Ainda temos
segmentosparaexplorar
que não usam material
plástico, e que podem
substituir asembalagens
atuais, como a lata, pa-
pel, entre outras. Esta-
mos mais competitivos.
PriscilaMarques, gerentecomercial daGroupack
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