Revista Paint & Pintura - Edição 206 - page 45

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oi o tempo que as cores básicas e neutras faziam parte do cenário
brasileiro.Hoje, asdiversas tonalidadeséqueestão fazendo sucesso
entreos consumidores finais. ASuvinil acreditaqueaspessoas criam
identidadee seexpressampormeiodascores, conferindoassimmais
personalidadeaosambientes, declaraMauroPorto, gerentedemarketing
da empresa. “Por isso, amarca possui enorme variedade de tonalidades,
tornando a casadas pessoas omelhor lugar domundo. Os colorantes de-
vem seguir uma tendência que impacta omercadode tintas em geral, ou
seja, a busca cada vezmaior por produtos sustentáveis. Assim, devemos
terno futuroumcrescimentodos sistemas tintométricosàbasedeágua.”
Alémde observar as futuras tendências de cores, quemudam a cada ano
oumesmo estações, a reprodutibilidade, reologia e compatibilidade com
ossistemasdeaplicaçãosão tambémextremamente importantes, ressalta
Marcos ZiravelloQuindici, marketing e colorimetria da Transcor. “Assim,
exigem controles de produção e qualidade rigorosos, que se estendem
aos insumosutilizadoseaoproduto final, eque são realizadospor nossos
laboratórios de desenvolvimento e controle de qualidade.”
Quase todas as novidades nomercadode colorantes tintométricos estão
relacionas à tecnologia. “De forma gradativa, omercado busca por uma
mudança em apenas consumir produtos tintométrico, para usufruir de
serviços que visam atender as necessidades e gerar valor. Essa experiên-
ciaé impulsionada cada vezmais pela tecnologiadepontaepor soluções
modernas, como os smartphones, tablets, web clouds etc. A revolução
tambémestápresentede formabastantesólidanaConcentrated,podendo
servistacomclarezanosoftwarede formulaçãoBasesystem, umcompleto
e integrado sistemadecoloraçãopara sistemas tintométricosnopontode
venda”, destaca RobsonGuimarães, diretor comercial da Concentrated.
Asnovidadesbaseáguaassociadas combomcustobenefício também são
uma grande tendência nomercado de
sistemas tintométrico, salienta Mar-
celo Amaral Leite de Macedo, diretor
comercial da Sintequímica. “Produtos
base água e com custos que permitam
este sistema se tornarmais viável para
o cliente final é a grande tendência.
Por isso, nossa proposta é apresentar
um sistema que tenha o custo similar
aodas tintas fabricadas já coloridas ‘in
plant’ eassim tornarosistema tintomé-
trico uma realidademaior nomercado
brasileiro.”
INOVAÇÕES
Os colorantes com baixo ou zero VOC
LawrenceOliverVicentin, gerente
técnicodaChromaflo
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