Revista Paint & Pintura - Edição 211 - page 92

LATIN AMERICA AND WORLD NEWS
92
| PAINT&PINTURA | Junho2016
FATURAMENTODABRASILATACRESCE 6,6% EM 2015
Apesardadeterioraçãoeconômicadopaís,quemanteve,deformageral,ademandapor
produtosbaixa, aBrasilataEmbalagensMetálicas apresentouum crescimentode6,6%
emseufaturamentoem2015,deacordocomorecentebalançodivulgadopelaempresa.
Oresultadoécreditado,principalmente,aumamelhorcomposiçãonasvendasdeprodu-
tosdemelhormargemedaentradaemnovosmercados, revelaTiagoHelenoForte,CEO
daBrasilata.“Coma retraçãodoconsumo interno, frutodasituaçãopolítico-econômica
brasileiranoperíodo, ovolume físicodevendaspermaneceuestável frenteaoanoan-
terior,porémaempresacolheu frutosdo investimentonaexportação,queapresentou
crescimentode45%ecujosresultados foramdecisivosna formaçãodo lucro.”
Em2016espera-semaisumanodesafiadornomercado interno,porémaempresaprevê
umaumentodasreceitasemdólar, inclusiveparanovasregiõesondeaindanãoatua.“A
competiçãocontinuaacirradapeloexcessodeofertaedesequilíbriode forçascompeti-
tivascausadaspelosefeitosdaguerrafiscal,notadamenteos incentivosconcedidospelo
EstadodoRiodeJaneiro”,afirmaForte.
Apesardaretraçãonoconsumoedaprodução industrialeprincipalmenteda intensifica-
çãodacompetição,aBrasilataconseguiureverteroprejuízode2014fechandocom lucro
antesdo ImpostodeRendadeR$4,3milhões. “Ageraçãodecaixa (EBITDA)aumentou
significativamente,deR$15,6paraR$30,4milhõescomvendadeprodutosdemaiormargem, reduçõesdeestoques,decustos
eestrutura interna.OendividamentotambémdiminuiuecombinadocomoaumentodoEBITDAtrouxeo índicedivida liquida/
EBITDApara2,3”, contaForte.
Adiretoriacontinuouatuandocomausteridadenadefiniçãodapolíticade investimentoseoCapexrealizadofoideR$5,5milhões,
abaixodadepreciação,destinadoprincipalmenteàmanutençãodoparque industriale inovação,conformeprevistopelaadmi-
nistraçãonorelatóriode2014.Talpolíticadeveseestenderaté2017,segundoForte.“Aatuaçãodoconselhodeadministração,
criadoem janeirode2015, foidecisivanadefiniçãodaestratégiaenoposicionamentomercadológicodaBrasilataem2015.”
TiagoHelenoForte, CEOdaBrasilata
AKZONOBEL APRESENTAPRIMERPU4100WANDA
A AkzoNobel, por meio de sua unidade de Repintura Automotiva, lança na América Latina o
primerPU4100, que temcomoprincipaisatributosoenchimentoeo lixamento, possibilitando
um acabamento uniforme e perfeito nivelamentoda superfície. Com a tonalidade cinza claro,
auxiliaoacabamentodascoresclaras, comoprataebranco.
OprimerPU4100proporcionaótimodesempenhono lixamentoaseco, commenoresforçodo
preparador, segundoSandroLemos,queatuanaáreademarketingcomogerentedesegmento
demercado. “Além da proteção e aderência promovidas pelo produto, mantém a beleza do
trabalhofinal, semabsorveroacabamento.Porser fácildeaplicare lixar,oprodutoofereceum
ótimoaspectoefinalizaçãouniforme, otimizandoaprodutividadedaoficina.”
A linhacompletadeprimersPUdaTintasWandacontacomo líderemvendas, primer5100HS, dealtoenchimento, seca-
gem rápidae lixamentomuitomacio, o3100, produtoencorpado, comaltopoderdeenchimento, eo 1100, quepromove
enchimentoe adesãoem superfíciesmetálicas, afirma Lemos. “Comesse lançamento, completamos nossoportfóliode
primers, com ótimo custo benefício, e reforçamos junto aos nossos clientes o compromisso daWanda em oferecer os
melhoresprodutos, agoracoma linhacompletaemprimers.”
1...,82,83,84,85,86,87,88,89,90,91 93,94,95,96,97,98,99,100
Powered by FlippingBook