Revista Paint & Pintura - Edição 212 - page 35

ADITIVOS MINERAIS - CARGAS / SLURRY
PAINT&PINTURA | Julho2016 | 35
de reduçãode custos em todososprocessos, enaspesquisas sobrenovos aplicativosda sílicaempó. “Essas sãonossas
medidasparatentarcombateraspossíveisperdasdecorrentesdacrise,poisnossavisãoparaofuturodonegóciodecargas
mineraiséumaevoluçãodosriscosdevidoàmanutençãodosaltíssimoscustosparaproduzir, inexistênciadefinanciamentos
a jurosplausíveiseconcorrênciapredatória.Atendênciaéde forteriscodesubstituiçãodeprodutodemaiorperformance
poroutrosmaisbaratose, consequente, diminuiçãodaqualidade”, alertaMathias.
MINÉRIOSOURO BRANCO
AMinérios Ouro Branco tem um amplo portfólio de produtos. “Os
principaisprodutosdanossa linhasão: carbonatodecálcionatural e
precipitado, caulimnatural ecalcinado,mica, talco,barita, sulfatode
bárioprecipitado,dolomita,quartzo, agalmatolito.Ascaracterísticas
principais de nossos produtos são a alta qualidade e performance,
sempreacompanhadosdeumaassistência técnicapréepós-vendas,
que proporciona um suporte único na escolha do mineral mais
adequado à aplicação e resultados desejados. Já a distribuição de
granulometriadosnossosprodutosdependedomineral eaplicação
desejada,mas semprebuscamos umadistribuiçãouniformee cons-
tanteàperformance final.Comoexemplo,umextensordeTiO2deve
ter uma granulometria muito baixa, área superficial maior e uma
curvamodal de tal formaquea refletânciasejaamaiorpossível. Isso
dependomuitodoaditivomineral eaplicaçãona tinta”,divulgaJosé
Carlos Bartholi, diretor comercial.
Umagrandepreocupaçãodaempresaé referenteaomeioambiente.
“Temos comonorte semprebuscar parceiros que respeitem as exi-
gênciasambientaisetrabalhistas.Dentroe foradoBrasil trabalhamos
somentecomparceirosquerezamacartilhadaproduçãosustentável.
Alémdisso,oferecemosaosnossosclientessuporte técnicodeprée
pós-vendas. Temos48anosdeexperiênciaeesseknow-howénosso
grandediferencial”, afirmaBartholi.
Trabalharmaisemaiséo focodaempresaparaesseatualmomento
decriseeconômica, segundoBartholi.“Jápassamosporváriascrises,
talvez essa seja amais severa, mas sempre saímos fortalecidos. As
medidasparasobreviveraessemomentosãobuscarmaiorcompetiti-
vidade, custosmenoreseprodutoseserviçosque façamadiferença.
Acreditamosnummercadocadavezmaisprofissionalizado,exigente,
inovador e competitivo. Issonãomuda, vemdesde sempre, eassim
será. Sobreviverá quem tiver esse balanço em questão. Quanto às
nossas expectativas, é difícil falar em crescimento nesse atual mo-
mento econômico do país. Está mais para sobrevivência. Estamos
encarandoessemomentocomopropícioàsgrandesoportunidades,
hajavistaqueasempresasestão semexendoparabuscarmelhores
produtos emelhores custos. Aqui temos osso forte e estamos ex-
plorando esse caminhomais uma vez.”
JoséCarlosBartholi,diretor
comercialdaMinériosOuroBranco
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