Revista Paint & Pintura - Edição 216 - page 61

EQUIPAMENTOS
PAINT&PINTURA |Outubro2016 | 61
técnicoscomprazosdeatendimentoentre24e72horas,
planosdemanutençãodemáquinasespeciaisparacada
clienteenegócio, terceirização integraldemanutenção
doparquedemáquinasdosclientes,extensãodagarantia
dasmáquinas e serviços, atendimentopersonalizado
feitoporumconsultorpreparadoe ‘helpdesk’dedicado
aentenderesolucionarqualquerdúvidadosusuáriosde
máquinasesistemastintométricos,destacaMarcoVitoria.
“Tambémoferecemoseventosexclusivos,comocursos
epalestras, que vãodesde treinamentos técnicos até
treinamentoscomerciaiscomênfasenavendadecorese
utilizaçãodosequipamentosnospontosdevenda.Paraos
distribuidores,disponibilizamosumaatençãoespecialque
vaimuitoalémdasmáquinas,masquecontribuicomode-
senvolvimentodosistematintométricoemsuasregiões
deatuação,contribuindocomosresultadosalcançados.”
ASSISTÊNCIATÉCNICA
AVitoria&Ciatrabalhacomdoisconceitosdeatendimen-
totécnico,oque incluivisitapresencial,por issomantém
a rededemais de 30 técnicos distribuídos em todoo
Brasil, eoque incluimanutençãopor conexão remota
àdistância, comgrandeagilidadeebaixocustoparaos
clientes, informaMarcoVitoria. “A visitapresencial se
justificaquandooclientenãoquerseenvolvernoaten-
dimento;jáamanutençãoporconexãoremotasoluciona
100%dosproblemasoriundosdesoftwareoudaCPUdo
cliente,oqueatualmenterepresenta70%das incidências
emnossasmáquinas.”
MarcoVitoria ainda salientaque, tendo em vista uma
médiadevendade tintas feitaemmáquinasem todoo
BrasildeR$1.500,00pordia,uma lojaquefiquemaisde
umdiaparada,sematendimentodesuamáquina,resulta
emumgrandeprejuízoparao seunegócio. “Por isso,
agilidadenessahora faz todaadiferença. Infelizmente,
nem todooempresário fazessa contanahorado seu
investimento,poisaoperceber issosempre iráoptarpor
máquinasquenãoparamecommanutençãoágil,como
aqueoferecemos.”
ATENDIMENTO
OdiferencialdeatendimentoemserviçosdaVitoria&Ciaestápresentenorela-
cionamentocomseusclientes.“Nãodistinguimosquempossuiounãocontratos
demanutenção; atendemos todoscomomesmocuidadoecomosmesmos
prazos. Alémdisso, emnossa equipe técnica temos pessoas extremamente
treinadaspara resolverqualquer tipodeproblemaeorientaros clientes com
segurança, respondendoa todasas suasdúvidas sobre seusequipamentose
serviços”,afirmaMarcoVitoria.
Noqueserefereavendasdemáquinas,aempresaoferecenapré-vendatoda
consultoriaparaqueoclientefaçaumaescolhaseguraeadequadaasuaneces-
sidade, contaodiretorcomercial. “Quantoàsbonificações,orientamoscomo
issoocorreecomquemoclientepodebuscar informaçõespontuaisdecada
marca. Jánas linhasdecrédito, orientamos sobreosplanosexistentes, quais
têmasmenores taxasde juros e, inclusive, nos colocamos àdisposiçãopara
esclarecerdúvidasdogerentedacontabancáriadocliente.Nopós-vendaentra
nossa sinergiaem ação, vocaçãopara atender, enossos processos internos,
quetornamoatendimentoaoclienteumaaçãoúnica, imperceptíveldenossos
setoresinternos.Oclientequeexperimentanegociarconoscosetornaumamigo,
muitomaisqueumcliente.”
MEIOAMBIENTEESUSTENTABILIDADE
AFluidManagementestátotalmentecomprometidacomgestõesvoltadaspara
omeioambiente,segundoMarcoVitoria.“Foiaprimeiraempresanomundoa
desenvolvermáquinascompatíveiscomsistemas livresoudebaixoVOC,oque
rendeuumseloverde.Aliadoa isso, todasasnossasmáquinassãoconstruídas
commateriais recicláveis; issoestápresentenoDNAdeempresas com sede
nosEUAeEuropa.Emnossasedenãopodemosagirdiferentemente,por isso
utilizamos lâmpadas de LED, conscientizamos nossaequipe sobreeconomia
de recursosnaturais, comoágua, luz, papel etc. Nas lojasorientamosnossos
clientesacomocuidardosdescartesderesíduos,comocorantes,embalagens
etc.,enahoradefazera limpezadasmáquinas.Apesardanossaatividadeestar
ligadaàs funçõescomerciais,acreditamosque todospodemoscolaborarcom
asustentabilidadedoplanetaeensinarnossasfuturasgeraçõesapreservar.”
INVESTIMENTOS
Osúltimos investimentosdaempresa forama
aquisiçãodeumasedeemSãoPaulo,em2014,
nacidadedeGuarulhos,ondemantémescritó-
rio; ampliaçãododepartamento técnico, em
2015, comnovos profissionais para atender e
oferecersuporteaosclientes;aquisiçãodeum
terrenocom500metrosdeárea,em2014,onde
seráanovasede,quedeveráserconcluídaaté
2018, revelaMarcoVitoria. “Porém
sempre consideramos as pessoas
comomaior investimento. Conse-
guimosauxiliarnaformaçãosuperior
detrêscolaboradorese,atualmente,
mantemosumplanodeauxíliopara
agraduaçãodecincofuncionários,e
umapós-graduação.”
MarcoAntonioVitoria,diretorcomercialdaVitoria&Cia
1...,51,52,53,54,55,56,57,58,59,60 62,63,64,65,66,67,68,69,70,71,...84
Powered by FlippingBook