Revista Paint & Pintura - Edição 236

PERSONALIDADE Foi então que, em 1977, Lazzuri convidou seu irmão e cunha- do para uma sociedade. “Aluguei uma fábrica que estava desativada do fundador da Suvinil, Olócio Bueno, uma pessoa maravilhosa e que me ajudou muito. Assim, criamos nossa primeira fábrica de tintas, que se chamava Indústria de Tintas São Bernardo do Campo. O Bueno aparecia lá e eu entregava para ele algumas chapas que pintávamos com nossas tintas em diferentes cores para teste de qualidade. Ele realizava a leitura dessas chapas e nos dava a notícia que nossas tintas es- tavam aprovadas. A partir disso, desenvolvemos um sintético que até hoje está no mercado, e que proporcionou para nós uma grande evolução, juntamente coma laca nitrocelulose de alto brilho, que também foi um sucesso, vendeu muito. Assim nossa fábrica cresceu, chegamos até a comprar o galpão do Bueno. Formei uma grande equipe de profissionais, várias pessoas que trabalhavam na Oxford vieram traba- lhar comigo”, declara Lazzuri. Uma pequena fábrica familiar se tornou uma grande indústria, com produtos de alta qualidade e todos de- senvolvidos com a supervisão e a dedicação de Lazzuri. “Era hora de mudar o nome da empresa. Com diversas sugestões, acabei visitando um representante de São José do Rio Preto (SP), que conhecia um desenhista e pediu ajuda para desenvolver um novo nome. Alguns dias depois, esse representante enviou um rótulo azul degradê escrito Lazzuril, do qual a princípio não tive uma boa impressão, pois não queria meu sobrenome em evidência. Mas o nome Lazzuril foi bem recebido por todos e acabei alterando. Assim, a empresa tornou-se referência no mercado e cresceu rapidamente. Foram 19 anos à frente de todo o trabalho desenvolvido junto com uma grande equipe e que me enche de orgulho”, relata Lazzuri. Com tanto sucesso e crescimento, a Lazzuril despertou o interesse de outras empresas do setor. “Em 1996 vendemos a empresa para a Sherwin-Williams. Na época tínhamos uma grande participação no mercado brasileiro. Após a venda, fiquei fora do setor por 10 anos”, conta Lazzuri. INOVAÇÃO NO SETOR DE TINTAS COM TECNOLOGIA DE INTERNET OF PACKAGING IoP QUALIDADE COMPROVADA A Internet of Packaging (IoP) consiste na promoção da “Internet das Coisas” aplicada aos produtos, permitindo que os fabricantes de tintas tenham acesso seguro à Terabytes de dados em nuvem e oferecendo vantagens competitivas através da otimização de processos. Embalagens inteligentes que fornecem dados importantes sobre a cadeia produtiva, integrando conceitos da indústria 4.0 e criando um processo logístico interativo, automatizado e monitorado em tempo real.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=