Revista Paint & Pintura - Edição 237

COLORIMETRIA DATACOLOR “Como parte complementar e necessá- ria, a Datacolor oferece serviços de ca- libração aos nossos instrumentos que permite nos dar certeza que o equipa- mento segue medindo de acordo com as características de fábrica, assistência técnica e contratos de manutenção para qualquer instrumento da linha. Mantemos um estoque, em São Paulo, com todas as peças de reposição, bem como alguns equipamentos reserva, pois em nossos contratos, garantimos a não parada dos equipamentos e nos comprometemos enviar um em caso de não houver o pronto atendimento. Por fim, temos serviços de treinamen- to, consultoria e gestão que são nosso ponto forte, para fornecer todos os projetos de forma completa. Qualquer serviço da Datacolor pode ser feito in loco ou em nosso laboratório de ele- trônica/auditório de treinamentos”, afirma Lovetro. GRUPO MAST “OGrupoMASTpossui dois laboratórios acreditados ISO 17025 à disposição dos nossos clientes. O primeiro laboratório é a MAST Serviços que realiza calibra- ções e manutenções em toda a linha de equipamentos e outros multimarcas, treinamentos teóricos e práticos perso- nalizados em colorimetria, aparência, brilho e intemperismo, consultoria em implantação de laboratórios de C.Q., dimensionamento de equipamentos e nos padrões de cor ‘Master-Master’ automotivo, desde a caracterização, organização, normatização, implemen- S E RV I ÇOS D E MANU T E NÇÃO E AS S I S T Ê NC I A T É CN I CA tação e gerenciamento deles e da sua família de padrões de trabalho. O segundo laboratório é a MAST Lab que realiza criação de bancos de dados colorimétricos, testes de intemperismo acelerado com UV, Xenon, Salt Spray, corrosão regular, SCAB, filiforme, acé- tica, cuproacética, além de análises de perda de brilho e fading das cores e de seus efeitos”, ressalta Marigonda. T&M INSTRUMENTS “Nosso centro de manutenção atende ao reparo, ajuste e calibração, com emissão de certificados de calibração, rastreado a organismos internacionais, bem somente para os produtos por nós fornecidos”, informa Francisco. X-RITE “A X-Rite possui serviço técnico auto- rizado, em São Paulo, com serviços de calibração, certificação e manutenção para a maioria de seus instrumentos. Temos também centro de serviço autorizado na Argentina, México e na própria fábrica nos Estados Unidos, para atendimento das Américas, assim como uma ampla rede na Europa e Ásia. O serviço técnico autorizado da X-Rite é capacitado, certificado e possui a ins- trumentação adequada para atender as necessidades de nossos clientes. Nossa empresa não recomenda nem autoriza outras empresas não homologadas para tal a estarem oferecendo tais serviços que podemdanificar ou descaracterizar a precisão dos instrumentos por não terem conhecimento nem recursos técnicos para estas operações”, alerta QUAIS SÃO OS SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA QUE SUA EMPRESA OFERECE AOS CLIENTES? Herta, acrescentando a importân- cia da capacitação dos operadores. “Muitas vezes, os operadores e analistas são trocados e não há reciclagem para o conhecimento adequado das operações e análises disponíveis. É fácil encontrar no mercado o uso ou interpretação incorretos para certas análises por falta de conhecimento. A X-Rite preza e se destaca por seu suporte técnico e visa sempre dar apoio para a utilização correta de seus sistemas”, conclui Herta. Tel: ES (28) 3539-1272 / 3539-1281/ 3539-1197 / 99946-0650 Tel: RJ (21) 2578-5896/99985-3345 e-mail: mil@mineracaoitalia.com.br e-mail: contato@mineracaoitalia.com.br Site: mineracaoitalia.com.br Instagram: grupoitalia.es Mineração Itália Ltda Não é uma simples mine- radora, é a mineradora que se importa com a origem e qualidade de seus produtos. *Matéria prima de 1ª, selecionada, lavada e com rigoroso processo de qualidade. Para que a fabricação de seus produtos, se destaquem no mercado. Mineração Itália jan 2018.indd 1 05/02/2018 09:50:02

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=