Revista Paint & Pintura - Edição 243

crescimento dos baldes plásticos nomercado de tintas vema cada ano aumentando e isso se deve às inovações, design, qualidade, segurança das embalagens e, principalmente, custo-benefício. Esse aumento do consumo dos baldes plásticos pelo mercado de tintas no Brasil é gradativo e crescente seguindo a tendência dos países mais desenvolvidos. “Inves- timentos em modernas tecnologias, moldes e maquinários resultaram em embalagens versáteis nos formatos (destaque para os baldes retangulares), nas cores e impressões dos rótulos e tampas. Além disso, são resistentes e seguras, o que gera confiança e preferência, não só domercado da constru- ção civil, como tambémpelo consumidor final”, destaca Alexandre Rosário, diretor comercial da Bomix. Paulo Eduardo Bernardes Silva, gerente regional de vendas da Fibrasa, tam- bémafirma que continua constante o crescimento das embalagens plásticas. “Parte deste crescimento se deve ao fabricante de tintas substituir as latas metálicas por baldes plásticos. Qualquer consumidor pode observar isso hoje, apenas fazendo uma visita nos home centers e constatar a enorme quantidade de opções de baldes plásticos sendo vendidos. Há os mais diversos casos entre os fabricantes de tintas. Desde aqueles que passaram a incorporar alguma linha em balde plástico até aqueles que simplesmente pararam de trabalhar com latas e adotaram o balde plástico em 100% de sua linha.” Atualmente, omercado nacional vem se reestruturando e começando a dar os primeiros passos englobando o que acontece nomercado internacional, onde há a quebra do paradigma das embalagens plásticas no mercado de tintas, ressalta Péricles Lima, gerente de vendas da Metal G. “Os grandes ‘players’ do mercado já estão com lançamentos com este tipo de emba- lagem. Temos o apelo da reciclagem, aproveitamento e durabilidade da marca, mesmo depois da utilização do produto. Com a tendência também na formulação dos produtos de cada vez mais estar voltado a ser base água em sua composição. Sempre pensando no meio ambiente, a embalagem plástica completa o ciclo do “ecologicamente correto”. O Alexandre Rosário, diretor comercial da Bomix

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