Revista Paint & Pintura - Edição 245

ENTREVISTA a empresa na região? Daniel Campos: Tínhamos dois líderes para as áreas Decorativa e de Revestimentos de Performance na América do Sul. Na verdade, fizemos um movimento que gosto de dizer que é o melhor dos dois mundos. Por um lado, essas divisões global- mente têm seus responsáveis, o que faz muito sentido, pois existem clientes globais e são as mesmas marcas no mundo todo. Assim, temos o melhor da escala global de desenvolvi- mento financeiro, tecnologia emarca. Por outro lado, também queremos ter o melhor da escala local e aí nasceu a oportuni- dade. Tínhamos organizações muito separadas entre as áreas de revestimento de performance e tintas decorativas, porém, agora, buscamos a sinergia entre essas duas áreas em atendi- mento ao cliente, ou seja, buscamos sinergias desde a cadeia de fornecimento até o cliente final. Nosso objetivo é servir melhor nossos clientes, oferecendo as melhores soluções de negócios. Alémdisso, buscamos uma cadeia de fornecimento mais enxuta e melhor desenhada, além de sinergias que nos permitam reinvestir nas nossas marcas e produtos. A recessão dos negócios trouxe desafios para a gestão das em- presas. Como a indústria planeja os próximos anos no Brasil? Em primeiro lugar, eu diria uma frase do Winston Churchill: “Eu sou otimista. Descobri que a alternativa não me serve”. Segundo, acredito sempre que a crise é uma oportunidade de sair na frente, ou seja, não focar no que está acontecendo na macroeconomia, mas sim na microeconomia. Muitas vezes, quando se tem uma crise, geramos uma depuração de quem tem as melhores estratégias de negócios e acabamos tendo melhores resultados. Quando omercado está crescendo, mui- tas pessoas, que não necessariamente tem boas estratégias ou estão contribuindo para gerar valor, conseguem surfar a ‘onda’. Quando o mercado está mais difícil é mais importante fazer as coisas certas e fazer da melhor forma possível. Estamos focados em gerar inovação, executar bem e investir tanto em produto, como em comunicação, ponto de venda e capacitação num momento difícil, pois acredito que quando a economia ficar melhor, quem fez seu dever de casa terá um AF-PaintPintura-BB.pdf 1 06/06/19 14:14

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=