Revista Paint & Pintura - Edição 248

COMEMORAÇÃO desenvolver tintas e revestimentos que impactem o dia a dia das pessoas de forma positiva, entre eles tintas exclu- sivas que contribuem para a redução da poluição do ar, orientação de carros autônomos e da eficiência dos carros elétricos”, afirma Grossmann. RESPONSABILIDADE SOCIAL Nesses45anosdeatuaçãonoBrasil,aPPG tem priorizado também o compromisso com a comunidade, uma vez que man- tém o cuidado de levar conhecimento, esperança e alegria para diversos jovens e adultos das áreas onde atua. Por meio da participação de colaborado- res voluntários da empresa, realiza pro- jetos educacionais sobre temas relacio- nados a empreendedorismo, preparação para o mercado de trabalho e educação financeira. “Desde 2013, já impactoumais de 14mil jovens deescolas públicas eenti- dadesdas regiõesdeSumaréeCampinas, com o apoio de organizações não gover- namentais como a Junior Achievement Brasil”, revela Grossmann. Outra iniciativa é o Colorful Commu- nities, programa de assinatura da PPG como objetivo de proteger e embelezar os bairros e o entorno onde a empresa opera, em todo o mundo. Por meio do projeto, a PPG doa tintas e conta com a colaboração de funcionários para ajudar a transformar espaços comunitários. No Brasil, desde o início da iniciativa em 2015, oito locais receberam novas cores e foram tocados pelo carinho e empenho dos voluntários. “O com- promisso da PPG com as comunidades onde opera impacta a vida de milhares de pessoas, mas também desperta o sentimento de pertencimento e orgu- lho nos funcionários,” explica Raquel Klemz, supervisora de comunicação corporativa e responsabilidade social da PPG. “Durante essas ações percebemos que quando unimos esforços emprol de um propósito maior, como o de prote- ger e embelezar omundo, conseguimos resultados extraordinários.” Esses valores são multiplicados pelos cerca de 1.000 funcionários brasileiros nas fábricas da PPG - Sumaré (SP), Gravataí (RS), Pinhais (PR), Américo Brasiliense (SP) e Indaiatuba (SP). “Na PPG, trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, reves- timentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado por mais de 135 anos. Pormeio de dedicação e criativida- de, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreita- mente para encontrar o caminho certo a seguir”, ressalta Grossmann. Com sede em Pittsburgh, a PPG opera e inova em mais de 70 países e registrou US$ 15.4 bilhões vendas líquidas, em 2018. “Atendemos clientes em constru- ção, produtos de consumo, indústria e mercados de transporte e de reposi- ção”, conclui Grossmann. Marcio Grossmann, presidente da PPG para a América do Sul Foto: Bernardo Coelho Raquel Klemz, supervisora de comunicação corporativa e responsabilidade social da PPG Foto: Bernardo Coelho

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=