Revista Paint & Pintura - Edição 255

EVENTOS DESTAQUES Na grade do fórum haverá dois painéis, com líderes que discutirão sobre o cenário do mercado de tintas na região Centro-Oeste. O painel com Líderes Técnicos terá como tema: “Novos desenvolvimentos, inovações e tendências em produtos e aplicações”. Cada vez mais, fornecedores e fabricantes bus- cam parcerias para o desenvolvimento de matérias-primas e insumos que tragammelhores resultados e custo-benefício. Líderes em tecnologia em desenvolvimento de produtos e de matérias-primas discutirão os melhores caminhos para o setor. Os participantes deste painel serão: Alex Mineto, gestor e químico responsável do Grupo Grafftex - Lider- tex; Camila Iannaconi, responsável técnica da Leinertex; Evaldo Alves de Andrade, coordenador suporte técnico da Luztol; e Fábio Guedes, coordenador laboratório e produção da Mixcor. Já o painel com Lideranças das Indústrias de Tintas, o tema abordado será “Macrotendências em gestão para a próxima década: os novos rumos da indústria de tintas”. Serão discutidos os rumos do setor, os desafios em gestão e novos negócios para a próxima década. Os participantes serão: Aline Barbosa, CEO da MisterCryl Tintas; Gian Tarta- ri, diretor executivo - Linhas Automotiva e Imobiliária da Anjo Tintas; Guilherme Pimentel, Controller Geral - Gestor Administrativo, Financeiro e Comunicações da Indústria Leinertex; Heverton Santos, presidente da Maxvinil; e Luiz Xavier, presidente da Tintas Colibri. O fórum ainda apresentará duas palestras de gestão. A pri- meira sob o comando de Francisco Rácz, sócio fundador da Rácz, Yamaga & Associates, que apresentará a palestra “Os caminhos do valor agregado”, uma discussão da evolução das estratégias de valor agregado adotadas nomercado brasileiro de tintas, seus impactos nos resultados de curto emédioprazo, alémde uma projeção demodificação da situação competitiva e geração de oportunidades. A segunda palestra de gestão seráministrada por Washington Yamaga, sócio fundador da Rácz, Yamaga & Associates, que falará sobre “A Arte de colocar o Novo em Ação”. A inovação em tempos de pandemia desafia o mundo. A arte de colocar o novo em ação desafia os negócios a procurar caminhos e objetivos nunca vistos na história. Uma discussão de drivers para a indústria de tintas no Brasil e, suas prioridades na pre- paração rápida da nova organização, onde recursos e talentos multidisciplinares serão indispensáveis. Já as palestras técnicas terão as participações de importantes empresas do setor, como BASF, Bomix, Brenntag, Euroame- rican, além de uma palestra com a Abrafati - Associação Bra- sileira dos Fabricantes de Tintas. Confira toda a programação na página seguinte:

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=