Revista Paint & Pintura - Edição 255

lado, o impacto da crise no consumo de tintas resultou em uma queda na demanda de biocidas, afirma Alexandra Paschoalin, gerente técnica biocidas América Latina da Clariant. “A Clariant sempre foi e continuará sendo um importante parceiro de negócios para seus clientes e continuará a apoiá-los de diversas formas neste momento de dificuldades.” PRINCIPAIS BIOCIDAS A marca de biocidas da Clariant é o Nipacide, a qual seu portfólio inclui bac- tericidas, fungicidas/algicidas e bacteri- cida/fungicida. “Bactericidas: utilizamos para estes produtos misturas de ativos bactericidas que permitem aumentar o espectro de ação em diferentes grupos de microrganismos, para proteção ‘in- -can’. Em nosso portfólio temos a linha JMAC - bactericidas com tecnologia à base de íons prata, que permitem baixa lixiviação e alta resistência à temperatu- ra, para aplicações em tintas higiênicas/ hospitalares. Desenvolvemos também fungicidas e algicidas com baixa lixi- viação para aplicação em exteriores e áreas molhadas, com baixa toxicidade e mais sustentáveis. Já em bactericida/ dificuldade da empresa depois do início da pandemia foi a paralisação dos projetos de biocidas que estavam começando. “Como ainda não somos reconhecidos como fabricante de bio- cidas, a pandemia emperrou nossas ações de desenvolvimentos comnossos clientes. Além disso, o que existe é uma maior convergência na relação fornece- dor cliente, que traduzindo é umamaior aproximação das partes, a fim de viabi- lizar boas negociações nesse momento tão novo e desafiador para todos. Vale ressaltar que estamos flexibilizando os recebíveis de acordo com as necessida- des de cada cliente.” Em função da pandemia, o mercado in- dustrial e econômico, de ummodogeral, não está promovendo o crescimento es- perado para 2020, fazendo com que as indústrias se reinventempara enfrentar todo esse desafio. “Se tratando do setor de biocida, houve impacto aos produtos comercializados para o segmento de tintas, pois o mesmo não está com o crescimento esperado. Em contraparti- da, amudança de hábitos na sociedade, devido à pandemia, proporcionou um aumento significativo em produtos de limpeza e, com isso, o aumento de bactericidas utilizados para esse meio, no qual disponibilizamos em nosso por- tfólio Wanbac HCW, que também atua no segmento de cosméticos. Também é importante salientar que estamos tra- balhando em conjunto com os clientes, tratandocasoa casoevisandoaproveitar o momento para desenvolver produtos com custo-benefício e atendendo as ne- cessidades dos clientes”, ressaltaMyrian Carvalho deOliveira, gestora de produto da Wana Química. A crise da Covid-19 trouxe altos e baixos para o setor de biocidas. Se por um lado o consumo no segmento de cuidados domiciliares cresceu muito, por outro Alexandra Paschoalin, gerente técnica biocidas América Latina da Clariant CONTAMOS COM EQUIPE TÉCNICA PREPARADA PARA DESENVOLVIMENTOS DE ACORDO COM A NECESSIDADE DOS CLIENTES. Escritório: (62) 4006-8787 / 98412-1516 Fábrica: (64) 3547-3070 www.serrabrancamineracao.ind.br vendas@serrabrancamineracao.ind.br • EXTENDER DE TITÂNIO Cobertura, lavabilidade, brilho e alvura. • LINHA ULTRAFINOS Produtos micronizados em pó e slurries. • Calcitas e Dolomitas Malha 10 a 1000 mesh • Slurries

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