Revista Paint & Pintura - Edição 257

EQUIPAMENTOS de dosagem automatizados personali- zados para as indústrias de alimentos, cosméticos e produtos químicos espe- ciais. Ainda é cedo para quantificar o crescimento que esta aquisição trouxe para o Grupo Inkmaker, mas todos os sinais apontam para um aumento posi- tivo na participação de mercado alemã para o Grupo. Nossas expectativas são altas emonitoraremos seu desempenho de perto”, revela Rizzo. Com relação a aquisição da Tecnopails, Rizzo conta que a reputação da empresa de ser um líder global em seu campo, com mais de mil sistemas instalados com seu nome em fábricas de todo o mundo e uma ampla clientela interna- cional leal que remonta ao início dos anos 1970, foi o que determinou uma escolha óbvia para o Grupo Inkmaker. “Sua especialização em planejamento, projetos e produção de sistemas fabris e equipamentos para dosar, etiquetar, fechar e paletizar baldes e latas para vá- rios produtos químicos ou alimentícios ofereceu uma especialização adicional para ampliar a gama de produtos doGru- po Inkmaker. Desde a aquisição (final de janeiro), a presença do Grupo emnovos mercados cresceu 50%, como resultado direto da aquisição da Tecnopails.” CRESCIMENTO E ESTRATÉGIA GLOBAL Devido às aquisições, o Grupo Inkmaker cresceu 25% globalmente, comemora Rizzo. “Levando em consideração os desafios atuais que a pandemia causou, isso está no caminho certo de acordo com nossa visão. Hoje, nosso principal objetivo é consolidar todas essas novas aquisições em nosso grupo. No entan- to, alguns planos para o nosso grupo tiveramque ser adiados devido o Covid, pois para as aquisições muito depende de como a situação econômica atual e a pandemia evoluem, mas pode haver.” A estratégia global do Grupo é oferecer “engenharia de processo total” aos clientes em todo omundo, revela Rizzo. “As aquisições fazem parte do nosso plano estratégico para atingir esse objetivo e consistem em aprofundar a nossa especialidade, ao mesmo tempo que amplia a nossa gama de produtos, de forma a garantir a sustentabilidade do crescimento do nosso Grupo nos próximos dez anos. Para isso, estamos investidoemempresas, dentrodos seto- res em que operamos, com foco em um produto, área ou segmento demercado específico para o qual o Grupo pretende se expandir. Naturalmente, as empresas Christophe Rizzo, CEO Inkmaker Group, EMEA/Americas

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=