Revista Paint & Pintura - Edição 263

EMBALAGENS METÁLICAS Adriano Marson, diretor comercial da CMP, também relata que 2020 foi um ano complicado. “No início da pandemia acreditávamos em uma forte queda nas demandas por embalagens metá- licas, porém logo em seguida tivemos o cenário contrário, com grandes de- mandas de embalagens e escassez das matérias-primas. Omaior desafio para a CMP foi continuar o abastecimento de embalagens em todos os seus clientes. Para isso, foram necessárias muitas negociações com nossos fornecedores e umplanejamento industrial bemcertei- ro. Terminamos o ano muito contentes e, para 2021, as expectativas continuam bem positivas. Temos investido muito em novas tecnologias nas embalagens e agregando novos serviços aos nossos clientes. Esperamos que 2021 seja um ano de crescimento contínuo.” Com relação ao abastecimento de matérias-primas, Marson ressalta que também foi muito difícil em 2020. “Este cenário foi melhorando ao longo do ano, podemos dizer que em 2021 estamos atravessando uma fase bem melhor, não há escassez, entretanto, também não há sobra. Devemos ressaltar que os preços de todas as matérias-primas subirammuito devido a fatores globais, haja vista a disparada dos preços das commodities.” Na opinião de Reinaldo dos Santos, ge- rente comercial da Litografia Valença, o ano passado foi totalmente atípico, fora da curva de qualquer expectativa por conta de uma pandemia inesperada. “O mercado de embalagens metálicas sofreu com a recessão no primeiro semestre e no segundo semestre re- Tiago Heleno Forte, CEO da Brasilata Brasilata

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