Revista Paint & Pintura - Edição 265

1960 - PONTO DE PARTIDA Em1961, OlócioBueno, até então fundador de umamarca de tintas automotivas chamada “Super”, resolveu investir em tintas imobiliárias, que eram fabrica- das à base de látex e conhecidas como vinil. Juntou os dois nomes, usando o prefixo Su (de Super) + Vinil. Nascia assim a Suvinil. Oito anos depois, ela foi incorporada à BASF. ESCUTANDO QUEM MAIS ENTENDE Um fator decisivo na história da Suvinil foi escutar não só os consumido- res, mas também os especialistas. A parceria com os pintores e pintoras foi fundamental para o sucesso da marca. E isso vem de longa data. Des- de o início, a marca criava produtos a partir das necessidades dos pinto- res e eram eles mesmos que testavam e aprovavam, ou não, as tintas. Assim, cresceram e ganharam destaque na construção civil até a conquista seguinte: a fusão com a Glasurit do Brasil, uma marca de tintas alemã. 1980 - NOVIDADES? SEMPRE! A Suvinil está sempre em busca do próximo passo, daquela melhoria que vai fazer toda a diferença. Até porque entende que as pessoas mudam e seus de- sejos também. Então, nadamais coerente do que estar sempre emmovimento. Esse sentimento é o que marcou a década de 1980, quando duas importantes novidades surgiram: a primeira tinta para pisos, a Suvinil Piso. E também a Suvinil Acrílica, uma revolução para a época, por ser mais durável, resistente, lavável e, ainda, dar brilho às paredes. Um sucesso tão grande que ainda é um dos destaques do portfólio. A BRASILIDADE QUE TRANSFORMA A Suvinil esteve presente ao lado de grandes clubes, como Santos Futebol Clube, Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras. Também entende que preservar a memória é reviver histórias e apresentá-las às novas gerações. É por isso que, nas décadas de 1980 e 1990, pintaram e restauram marcos históricos do país, como o Estádio do Pacaembu, o MASP, construções centenárias emFernando deNoronha e, também, o icônicoMuseu do Amanhã. 1990 - TENDÊNCIAS LADO A LADO COM A TECNOLOGIA Lançamento do Suvinil Selfcolor, um sistema capaz de chegar no tom de tinta exato que o cliente deseja, abrindo um mundo de possibilidades. Um feito e tanto para a época. L I N H A D O T E M P O C M Y CM MY CY CMY K

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=