Revista Paint & Pintura - Edição 265

ENTREVISTA Quais os mercados que a Suvinil atende e como a empresa auxilia o consumidor na jornada da pintura? Renato Firmiano: Podemos afirmar que consideramos omerca- do imobiliário como um todo: arquitetura, decoração, design, além de outros grandes parceiros, como clientes (revendas e distribuidores), pintores (as), aplicadores (as) e consumidores (as). Estamos próximos de todos e todas, e desenvolvemos ações e iniciativas pensando constantemente em conteúdos e ferramentas que apoiem o sucesso de cada um. A Suvinil está sempre atenta aos movimentos emudanças que ocorremcom a sociedade e identificamos que sete entre dez consumidores afirmam que, se a jornada de pintura da casa fosse mais sim- ples, essas transformações aconteceriamcommais frequência. Alémdisso, notamos que as buscas online por inspiração antes da pintura estão cada vez maiores. Neste movimento, temos caminhado para facilitar a jornada de compra online e offline, seja na escolha das cores, produtos ou mesmo na indicação de profissionais de pintura. Tudo isso para que as pessoas tenham mais motivação e prazer para renovar os seus lares com mais frequência. Realizamos diversas pesquisas para mapear e acompanhar as mudanças no comportamento do consumidor, e por meio dessas análises, percebemos o quanto se transformou. Mais racional e exigente, o consumidor tem procurado por mais autonomia na hora de escolher o que melhor se adapta à sua realidade. Percebemos diferentes motivações de compras e anseios dentro de toda a jornada da pintura, e assim segmentamos esses diferentes perfis, como as pessoas que buscam apenas por uma renovação prática, gerando a demanda por um produto de fácil retoque, que o próprio indivíduo possa aplicar ou que o pintor consiga fazer com muita facilidade. Geralmente, para esse, contamos com soluções de maior rendimento e melhor cobertura, que pro- porcionem retoque sem manchas, por exemplo. Outro perfil que detectamos são aqueles que buscam benefí-

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