Revista Paint & Pintura - Edição 272

EMBALAGENS METÁLICAS pretendemos aprimorar ainda mais o relacionamento comnossos clientes por meio de ferramentas digitais com foco na experiência do usuário.” GREIF A Greif percebeu que os fabricantes de tintas vêm se tornando cada vez mais exigentes com a qualidade das embala- gens, inclusive alguns já estãomigrando a utilização de tambores recuperadores para apenas tambores novos em função das exigências de seus clientes e tam- bém da qualidade percebida quando comparada em ambas as embalagens, informa Sergio Campacho, gerente de supply chain. “Atualmente, atendemos a todos o mercado de tintas e seus seg- mentos com embalagens reforçadas e homologadas para o mais alto grupo de risco. Buscamos para o ano de 2022 melhorias no processo de pintura e apli- cações demodo que nossas embalagens se tornem veículos de marketing para nossos clientes”, destaca Campacho, acrescentando que omercado de emba- lagensmetálicas terá umcrescimentoor- gânicoacompanhandoaprojeçãodoPIB. Entre os diferenciais da companhia está o “Greif Green tool”, uma ferramenta que avalia o impacto ambiental de dife- rentes opções de embalagens ao longo dos seus ciclos de vida, bem como de ce- nários hipotéticos, como alterações nas especificações dos produtos, matérias- -primas utilizadas, transporte ou desti- nos de envio, informa Reginaldo Iurkiv, gerentedeengenharia. “Essa ferramenta calcula as emissões gerais de carbono e explica como pode melhorar a sustenta- bilidade das suas decisões em matéria de embalagem, bem como reduzir o seu impacto ambiental e atingir os seus ob- jetivos de sustentabilidade. Além disso, com o intuito de promover uma cultura de inovação, a Greif América Latina pos- sui umprocesso robusto chamado ‘Greif Latam Innova’, que tem como objetivo promover a busca por ideias inovadoras por parte de todos os colaboradores da empresa, demonstrando o comprometi- mento da liderança em apoiá-los nesta jornada, garantindo que todos possam desenvolver ou potencializar seu lado imaginativo, objetivando o melhor para seus clientes internos e/ou externos.” A Governança Socio Ambiental e a ne- cessidade de ter uma empresa também preparada para as novas gerações são

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=