Revista Paint & Pintura - Edição 273

LATIN AMERICA AND WORLD NEWS PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE: EVONIK RECEBE NOVAMENTE O RATING PLATINA A agência de rating EcoVadis classificou novamente a Evonik na categoria platina pelo seu desempenho em sustentabilidade. Com esse rating, a Evonik figura entre o seleto grupo de 1% das empresas avaliadas pela EcoVadis, tanto no setor químico quanto em todas as demais indústrias. “A renovada concessão de um rating platina pela EcoVadis confirma a nossa estratégia de sustentabilidade”, diz ThomasWessel, integrante da diretoria executiva responsável pela sustentabilidade na Evonik. “Estamos impulsionando a sustentabilidade ao longo da cadeia de valor, em um diálogo estreito com nossos stakeholders. Além dos nossos próprios processos de produção e de negócio, nossa atenção também se volta especialmente para a cadeia de fornecimento, sobretudo nos benefícios e nas aplicações dos produtos do lado dos clientes”. A avaliação de sustentabilidade da EcoVadis examina o desempenho em sustentabilidade das empresas nas categorias meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis. A avaliação também inclui informações demais de 2.500 fontes disponíveis ao público. A Evonik é uma das fundadoras da iniciativa “Together for Sustainability (TfS)” da indústria química e é avaliada anualmente pela EcoVadis, que realiza essas avaliações como parceira da iniciativa. O objetivo da iniciativa da TfS é aumentar a transpa- rência e a sustentabilidade das cadeias de fornecimento globais por meio de auditorias de fornecedores, além de avaliações e treinamento adicional. ANJO TINTAS INVESTE EM AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS PARA ACELERAR PRODUTIVIDADE Desde a sua criação, a Anjo Tintas possui uma forte veia de inovação, sempre pesquisando e buscando soluções que ofereçam praticidade e conforto, não somente para o seu consumidor final, mas também dentro da sua pró- pria equipe. “Nossa cultura na empresa sempre foi enxergar além, ir além, e isso inclui superar desafios, buscar melhorias, novidades que possam impactar positivamente o nosso dia a dia”, conta Filipe Colombo, CEO da marca. Visando essa veia de inovação e a busca por soluções que impactem positivamente no trabalho da equipe, a Anjo está investindo na implementação de automação de processos via robôs e inteligência artificial. A empresa começou o projeto de implementação em 2022 com a A&M. Hoje, os setores - Fi- nanceiro, Contabilidade e RH - já usufruem desta tecnologia. “A ideia é que os processos repetitivos sejam realizados pelos robôs, enquanto nossos colaboradores usam a criatividade e inteligência para solucionar problemas emelhorar os resulta- dos.”, explica Colombo. A estratégia é que essa tecnologia traga resultados positivos à curto e longo prazo. “Finalizaremos as primeiras etapas de implementação em junho e acredito que teremos um cres- cimento expressivo da nossa produtividade no backoffice,” finaliza o executivo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=