Revista Paint & Pintura - Edição 277

BIOCIDAS de um espaço para trabalhar em suas casas, gerandomaior consumode tintas; há uma boa quantidade de imóveis que estão sendo construídos/finalizados e que impactarão positivamente no final do processo e o Marco Legal do Sane- amento, que como consequência trará grandes oportunidades e demandas. As tintas arquitetônicas representam 80% do setor, por esse motivo o ritmo de consumo se mantém estável.” No mercado em geral, o ano de 2022 iniciou-se com as indústrias buscando o menor custopara as suas aquisições, pois a concorrência estava agressiva e o clien- te final estava à procura de constante reduçãonoorçamento, explica Fernanda Ramalho, coordenadora comercial da Morais de Castro. “Noprimeiro semestre de 2022, omercado de tintas iniciou com ummovimentomais fraco, mas o segun- dosemestre jácomeçoucomumamelhor movimentação nas vendas. Estamos planejando um segundo semestre mais movimentado no segmento de tintas, pois acreditamos que este é o ano pós o momento pandêmico, que o mercado está se abrindo na totalidade. Sabemos que este ano omercado ainda está incer- to, pois a guerra na Ucrânia continua e o dólar não para de variar. Mas, emharmo- nia comestemovimento de crescimento de vendas nomercadode tintas, a equipe Morais de Castro está com um projeto direcionado à promoção de formulações biocidas demelhor performance compa- rativamente às comumente encontradas no mercado.” TIPOS DE PRODUTOS Sabe-se que hoje existem mais de três mil tipos de micro-organismos, mas apenas trezentos forammapeados. “Os biocidas que distribuímos são formula- dos baseando-se emmisturas sinérgicas de ativos que cobrem uma ampla gama de microrganismos, evitando, inclusive, amultiplicação demicrorganismos mais adaptados. Desta forma, cada produto, dentro de sua aplicação (na lata ou no filme seco), confere proteção completa contra o ataque de bactérias, fungos e leveduras. Lembrando que a melhor Leina Camarotti, industry market manager Latam da Brenntag

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