Revista Paint & Pintura - Edição 278

UMECTANTES E DISPERSANTES DOW A Dow segue buscando desenvolver soluções para os atuais desafios e ante- cipando necessidades. “Para entregar produtos seguros e eliminar os compos- tos APEOnas fórmulas das tintas, desen- volveu alternativas como o Ecosurf EH-9 e o Tergitol 15-S-9. Buscando simplificar o processo de fabricação de tintas de nossos clientes, promovemos, este ano, oOrotan 2028, umdispersante poliméri- co universal e à base de água, indicado para sistemas compigmentos orgânicos e inorgânicos. Fazem parte também do portfólio da Dow, os umectantes à base de silicone da linha Dowsil (3, 67, 500W, 501W e 502W) e os etoxilados Tergitol NP-9 e NP-10. Já no caso dos dis- persantes, a empresa conta com a linha Orotan para atender às necessidades específicas do mercado, promovendo desde hidrofílicos até hidrofóbicos, que podem ser utilizados desde a produção de intermediários usados no processo de fabricação, como os slurries, até nas formulações de tintas”, destaca Moura. A Dow temambição de ser a companhia em ciências dos materiais mais inova- dora, inclusiva, sustentável e com foco no cliente, cuidando para que tenham uma ótima experiência e jornada, afir- ma Moura. “Para isso, conta com uma equipe técnica e comercial altamente qualificada, que apoia o cliente em toda a sua jornada e necessidades. A Dow possui umCentro de Inovação, que atua como um local para geração de ideias e colaboração com nossos clientes e parceiros, suportando lançamentos que cumpram com nossos goals de hand- print relacionados à sustentabilidade. Como inovação, estamos trazendo para omercado uma plataforma denominada PaintVision, que contempla desde um digital selector guide até o recurso denominado formulation expert - que ajuda nossos clientes a formularem com base em um algoritmo preditivo - e passando por educação, por meio do Paint Quality Studio, um recurso de e-learning comfoconodesenvolvimento de formuladores.” Desde o último ano, a Dow lançou sua plataforma de interface virtual (www. dow.com) , propiciando aos seus clientes uma melhor experiência, permitindo compras on-line, rastreio dos pedidos e entregas e acesso aos documentos relacionados ao pedido, reduzindo, assim, uma etapa: a de solicitação ao especialista em cliente, diminuindo a fricção e trazendo agilidade em respos- ta aos clientes, conta Moura. “Tanto a experiência quanto a jornada de nossos clientes contammuito e, por isso, desde 2018, foi criado umdepartamento deno-

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