Revista Paint & Pintura - Edição 282

DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS fase inicial, onde vamos produzir, além dos aditivos que já têm boa aderência no mercado, as resinas especiais. Vale destacar o constante aprimoramento de nossa estrutura laboratorial, onde inclu- ímos a capacidade de formular itens do zero (incluindo polimerização) no labo- ratório de pesquisa & desenvolvimento e de testar omelhor uso desses aditivos em diferentes formulações e concen- trações, no laboratório de aplicações técnicas”, salienta Marcelo Barbosa. KALIUM CHEMICAL A Kalium Chemical disponibiliza aos clientes produtos que são normalmen- te utilizados na sua produção e sugere novas soluções ambientalmente ami- gáveis. “O foco deve ser a necessidade do cliente e a sua evolução tecnológica, convergindo para soluções amigáveis. A disponibilização de produtos, permite uma migração gradual nas tecnologias utilizadas e a utilizar. A KaliumChemical pode disponibilizar qualquer produto que possa ser encontrado no mercado mundial, desde que a necessidade dos clientes venha a esse encontro. As modalidades de negócio são diversas e resume-se a criar para o cliente a possi- bilidade de escolha de produto, tecno- logia e modalidade de negócio. Cada cliente tem uma necessidade distinta e estamos prontos para atendê-las”, informa Victor Luis Maluf Amarilla, diretor técnico e de marketing. Quanto aos diferenciais da empresa, destacam-se vendas locais com preços e logística competitiva, procurement (busca de produtos específicos ao redor do planeta), vendas indent, vendas por conta e ordem, destaca Amarilla. “Além disso, ressalto ainda nossa garantia de qualidade, sugestões de produtos e tecnologias que resultam em produtos sustentáveis, assistência técnica e a absoluta confiança nos critérios legais e éticos da Kalium Chemical.” A companhia também planeja investi- mentos bastante importantes para este e próximos anos. “Planejamos abertura de filiais em outros estados com esto- ques e equipes locais. Aumento do por- tfólio de produtos, provendo uma ampla gama de produtos a serem consumindo pelos clientes. É só entrar em contato que o cliente saberá como estamos atuando e como podemos ajudá-lo a ser mais competitivo”, conclui Amarilla. LUMASA A Lumasa sempre teve preocupação ambiental e sustentável e tentando sempre buscar colocar em seu portfólio produtos comomenor impacto possível a estas agressões, desde do início traba- lha comuma linha de endurecedores que não possuem fenol em sua composição ou baixa proporção, a linha CeTePox, destaca Marcos Codinhoto, sócio- -diretor. “Atualmente, trabalhamos com as marcas Razeen (resinas epóxi); CeTePox (endurecedores); Arxada (aditivos de superfície); linha LMS (po-

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