Revista Paint & Pintura - Edição 284

EMBALAGENS METÁLICAS Programa Prolata. Vale destacar que nossas prioridades estão na política de reciclagem, açãoque trará diferencial, e produção de embalagem impressa com pequenos volumes por meio de impressão digital”, revela. LITOGRAFIA VALENÇA A Litografia Valença é uma empresa “general line” totalmente verticalizada e auto-suficiente em seu processo produtivo, atendendo os mercados de químicos, alimentos e serviços, destaca Brasil. “Temos um portfólio completo para atender o mercado de produtos químicos nos segmentos de tintas, vernizes, solventes adesivos e petroquímicos. Oferecemos embalagens de: 1/32 gl, 1/16 gl, 1/4 gl, 1/1 gl (triplo fechamento); 18, 16 e 14 litros; 900 ml, 750 ml e 450 ml; e 5 litros para sol- ventes. Também temos embalagens homologadas nos modais marítimo e terrestre para latas de 18 litros, baldes de 18 litros e 20 litros, com tripla recravação, o que garante total qualidade e segurança para omercado. A empresa tem investido emnosso capital humano, sistema integrado, laboratório e equipamen- tos de ponta na fabricação de nossas embalagens, oferecendo para o mercado o que há de melhor em embalagens.” Oparque fabril da empresa é estruturado com linhasmodernas e com equipamentos de ponta, localizado em três sites no estado do Rio de Janeiro. “Os nossos processos industriais, desde os setores de corte da bobina, desenvolvimento da embalagem, pré-impressão, litografia, estamparia emontagem da embalagem, são criteriosamente produzidos pela empresa, 100% verticalizado. Portanto, o nosso diferencial é a agilidade no atendimento, com um alto grau na qualidade do produto oferecido. O atendimento da empresa é diferenciado, pois além da ampla capacidade produtiva temos um centro de distribuição (CD) localizado emMauá (SP). O CD está localiza- do próximo a principal rodovia do Estado de São Paulo, para atender com agilidade os clientes locais”, divulga Brasil. A empresa também possui procedimentos internos voltados para compras sustentáveis. “Nossa Política de Compras consiste em construir uma cadeia sustentável, por meio de um processo contínuo e colaborativo. Nosso compromisso é considerar, além de fatores comerciais, os fatores ambientais na tomada de decisão da compra de bens e serviços; redução de materiais tóxicos ou que agridem o meio ambiente; água de reuso; compra de produtos reciclados; associação com programa de logística reversa para latas de aço (Prolata); conscientização junto aos fornecedores para levar em con- sideração as temáticas ambientais com critério de seleção e homologação. Essas são algumas das ações adotadas pela Valença neste quesito”, anuncia Brasil. Quanto a investimentos, a Litografia Valença está emconstante expansão. “Devemos aumentar nossoportfólio de embalagens em um espaço de curto à médio prazo. Além disso, nossas prioridades são: trazer inovações nos segmentos de litografia e embalagens; consolidar a embalagemmetálica como a melhor opção para omercado de tintas; emelhoria contínua de atendi- mento, qualidade e entrega para nossos clientes”, finalizaBrasil.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=