Show do Pintor Profissional - Edição 167

SHOWDOPINTOR•OUTUBRO16 18 PROJETO SOCIAL PARCEIROSDOGRAACC AMONTANAAPOIOU E ESTÁ ENGAJADANACAMPANHA PERMANENTEDOGRAACCNA LUTACONTRAOCÂNCER INFANTIL AMontanaparticipou, pelo segundoanoconsecutivo, dacampanha ‘McDiaFeliz’, realizadanomêsdeagosto, informa a responsável pelo comitê de responsabilidade social e assessora da superintendência daMontana, RosanaMelo. “Os recursos gerados exclusivamente com as vendas do BigMac, nesse dia, foram direciona- dos aoGrupodeApoio aoAdolescente e a Criança comCâncer (Graacc) e a outras entidades que cuidamde crianças com câncer. AMontana comprou 30 tíquetes para sortear entre os colaboradores como parte da estratégia de promover a campanha na empresa. A ideia é que eles sejam propagadores da campanha entre seus parentes e amigos. Tambémelaboramos ummeioparaquepossam fazermais contribuições,mantendo consignadosobjetosdoGraaccproduzidosexcepcionalmenteparaacampanha, comocanecas, copos, canetas e lápis, para que sejam adquiridos pelos colaboradores. O valor arrecadado será encaminhado ao Graacc.” Emboraa campanha sejanovanaempresa, os colaboradoresficaram bastante sensibilizados e, por isso, inte- gradosà campanha. “AMontana, tradicionalmente, seengajaemprojetos sociais, tendoestetipode iniciativa entre suas missões empresariais. O foco estratégico da empresa em sustentabilidade tem raízes na questão socioambiental. Por issonosempenhamosem repercutirmensagensde instituiçõesqueatuamcom seriedade nesse segmento. Os aportes regulares de recursos e o compartilhamentodos resultados estimulam a partici- pação de outras empresas e pessoas. Viralizar o bem é fundamental para amobilização de pessoas”, conta a superintendentedaMontana. Para o diretor superintendente daMontana, Andreas de Salis, o apoio a entidades como o Graacc émuito importante do ponto de vista da responsabilidade social empresarial. “É uma forma de ajudar a superar os níveis dedesigualdadehojeexistentes no país. Mas o Graacc vai além: é re- ferênciaempesquisaeoatendimento beneficia crianças e jovens, indepen- dentemente da classe social a que pertençam.” AKZONOBEL REALIZACAPACITAÇÃO PARAO SEGMENTOAUTOMOTIVO COMPANHIAORIENTAGESTORESDEOFICINAS E SEUSCOLABORADORES AAkzoNobel disponibilizaaomercadode repinturae reparaçãoautomotiva diferentes ferramentas de capacitação e treinamento, visando aumentar a eficiênciaeaboacompetividadedosegmento.Os treinamentossão realiza- dos emparceria comdistribuidores da companhia, que convidamos profis- sionaisdomercadopara receberem conteúdo teóricoeprático. São diferentesmódulos de treinamentos, por meio dos quais a AkzoNobel presta uma consultoria aos clientes, orientando sobre gestão e gerencia- mentodeoficinas, capacidadeprodutiva, técnicasde cor, aplicação, diferen- ciais competitivosparaequipede vendas, processosde reparação, análisee prevenção de erros, entre tantos outros. A companhia apresenta capacita- ção sobre temas como análise e prevenção de erros, BMT- gerenciamento deoficinas, reparo rápido, SistemaAutoWave (baseágua), SistemaAutobase Plus e tingimento avançado.“Estamos empenhados em oferecer conteúdo essencial, dealta complexidadeeque, aomesmo tempo, proporcioneefici- ência e rentabilidade a gestores deoficinas e a seus colaboradores, sempre buscandoumacabamentodealtaqualidadeaosdonosdosveículos”, afirma LeandroGonçalvesdePaula, gerentede serviços técnicosparaAméricaLati- nadaunidadedeVehicleRefinishesdaAkzoNobel. Investindo na capacitação de seus parceiros e clientes e acompanhando a velocidadeexigidapelomercadoautomotivo, aempresa já realizoumais de 300 treinamentos atéhoje. Emmeados dos anos 2000, aAkzoNobel lançou o“NoitescomWanda”, cursonoturnoparapintoresemparceriacom lojistas edistribuidores. Em2015 surgiuumnovo conceitoem treinamentos, como nome#vemcomwanda. TREINAMENTO

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