Show do Pintor Profissional - Edição 167

SHOWDOPINTOR•OUTUBRO16 28 condiçõesde trabalhoe saláriodopintor, falando com toda a cadeia de tintas, fabricantes, lojistas, consumidores finais e, principalmente, pintores. O trabalho de conscientização é feito por meio do site www.movimentobrpintor.com.br e nas redes sociais, emqueomovimento já conta com 20 mil seguidores, e por meio dos “braços”, em que pintores de várias regiões doBrasil divulgam omovimentoempalestrasdepintura, eventosde construção civil e em obras aos seus colegas de trabalho.Hojeomovimento tem25“braços”. “Não adianta o pintor apenas reclamar que a economia não está boa, é preciso que ele faça uma autocrítica e veja o que podemelhorar. Ele entregaumorçamentodepinturaao cliente, en- tende a região onde trabalha e divulga o traba- lho que ele faz? É preciso que ele saiba vender o seu trabalho. O pintor tem que ser um profis- sional completo”, conta Leandro Piovesan, um dos responsáveis pelo projeto. Os idealizadores almejamqueos profissionais da pintura possam ter umamaior consciênciade seuvalor na socie- dade; dovalorquehánoesforçode seu trabalho e que, principalmente, reconheçam a importân- ciade semanter informadosda sua formalização ede seafirmar comoumprofissional depintura. RHAI Pela primeira vez a Rhai participou da Feitintas, agora despontando no ramo imobiliário com massa acrílica, massa PVA e tinta acrílica fosca, sendo elas premium, standard e econômica, atendendoa todosospúblicos. SINTEPLAST Noanopassado, a Sinteplast anuncioua compra da Tintas Sulan. A aquisiçãoda empresa foi uma das estratégias de fortalecimento da marca ar- gentinanaAméricado Sul. Os executivos da Sin- teplastacreditamque, comonovo investimento, a empresa ganhará mais destaque no mercado brasileiro, principalmente, em São Paulo, região emquealmejaexpandir aparticipação. Desde a compra da empresa até hoje, muitos investimento na marca Sulan foram feitos e os resultados foram apresentados na Feitintas. As embalagens forammodernizadas e também ti- veram lançamentos de cores emudança na for- mulação dos produtos. Já na linha Sinteplast, a empresa apresentou a Recubriplast Telhados & Lajes, ideias para proteger a casa evitando infil- traçãoeumidade.Oproduto formaumapelícula elástica,monolítica (sem emendas) e transitável que sela, corrige e elimina microfissuras. Além disso, o produto é impermeável, autolavável e de elevada aderência. É indicado para todo tipo de superfície: telhas, galvanizados entreoutros. Clécio Santana, responsável pelo trade marke- ting da Sinteplast, participou pela primeira vez da feira. “Todos os dias forammuito satisfató- rios, fechamos muitas negociações e o estande ficoumovimentadoo tempo todo. Digamos que 80% dos visitantes eram potenciais negociado- res”, concluiuSantana. SUPERMAX A SuperMax atua nos segmentos imobiliário, in- dustrial, moveleiro, de vernizes, tinta spray e si- nalização viária. A empresa começou emMinas Gerais e atualmente, atende312 lojas detintas e materialdeconstruçãonoestado.DeyvidArantes, diretor da empresa, conta que decidiu participar daFeitintaspara fortaleceramarcaemSãoPaulo, encontrarnovosdistribuidorese fazerparceriade envasedeprodutos próprios. “Quandouma rede dematerial de construçãodecide fazer suamarca própriadetintas, nós fazemos todoo trabalhode envaseeentregamos ao cliente. Na feira, preten- demos conseguir parceiros para envase e outros trabalhos, alémdedifundiramarca.” TINTASMC Durante a feira, aMC anunciou que irá investir nomodelo do plano de franquias. “Além de ge- rar ganhos para a empresa, será uma oportuni- dade para incentivar novos empreendedores e lojistas, e fazer comqueomercado evolua. Será umdos seusmaiores legados, tambémdeixaráo futuro cada vez mais colorido, pois a TintasMC acredita no Brasil”, conta Renato Sá, diretor de estratégiaemarketingdasTintasMC. A intenção da empresa é chegar em300 lojas nos próximos anos; atualmente são47. O estande da Tintas MC estava com 200m² e a empresa levou para a feira uma lojamodelo com os seus principais fornecedores: Coral, Sherwin- -Williams, Suvinil,MontanaQuímica,entreoutros. Modelosde franquias Franquia Individual: onde a empresa deseja atrair novos empreendedores, ofertando um modeloutilizado tradicionalmentee testadopor dezenasde lojas. FranquiadeConversão: traráaoportunidadede um lojista transformar a sua loja emuma unida- de da TintasMC, agregando diversos benefícios paraonegócio. Shop inShop: ondeuma lojadematerial decons- trução teráuma lojadaTintasMC internamente.

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