Show do Pintor Profissional - Edição 172

SHOWDOPINTOR•ABRIL 17 4 ENTREVISTA A Alessi nasceu no ano de 2006, emMandirituba, no Paraná, atendendo aosmercadosdetintas imobiliárias, automotivas e industriais. Atualmente, aempresaatuaemuma áreade6.600metros. Em2012, aempresaadqui- riuo selode certificaçãodaAssociaçãoBrasileirados Fabricantes de Tintas (Abrafati). Amarca Alessi atua nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e está investindobastantenas regiõesNorteeNordeste. “Estamos trabalhan- domuitonessas duas regiões e jánotamos grande aceitaçãodamarca. No Paraná, a Alessi émuito conhecida e respeitada; a nossa intenção é que o mesmo aconteça em diversas regiões do Brasil”, conta Fabiana Cristóvão, analista de marketing da empresa. Além da expansão territorial, a Tintas Alessi também está investindo no segmento premium e, segundo Fabiana, aempresaestá apresentandobons resultados na linhadeprodutos de alta performance. “Na linha Alessi Premium fizemos um reposicionamento do produto, elevandoa resistênciaeampliaçãodo lequede cores”, explica. As embalagens dos produtos também estão em processo demudança. Até o final doano todas serãoalteradas. Confira, a seguir, aentrevista comoaanalistademarketingdaAlessi. ShowdoPintor -Quais foramosúltimos investimentosdaempresa? FabianaCristóvão - Sempre trabalhamosparaoferecerótimosprodutosaos nossos clientes. Nos últimos anos, investimosmuito nas linhas premium e superpremium. Produtos com acabamento fosco, excelente lavabilidade, cobertura e durabilidade. Para atingirmos resultados satisfatórios nos pro- dutos, investimos em tecnologias aplicadas nas fórmulas. Um exemplo é a Alessi PisoPremium,que tevea formulaçãoalterada, ganhandonovascores e características antiderrapantes. A Tinta Emborrachada 6x1, por exemplo, também recebeu melhorias. Antes existia somente a linha fosca, agora, também, lançamos a semibrilhoque, comonovidade, proporciona elastici- dadedeaté800%, protegendoaindamais aedificação. ShowdoPintor - As embalagens dos produtos estão sendo reformuladas. Comoestáacontecendooprocesso? FabianaCristóvão - Começamos onovo leiaute com a superpremium,mas vamos alterar as embalagens de todas as tintas. Até o final do ano, todas estarão reestilizadas. Investimos namudança para trazer uma leituramais rápida, facilitando a identificaçãodas embalagens nas gôndolas das lojas e tornando-asmais atrativas ao consumidor final. ShowdoPintor - Como foi oanode2016paraaempresa? Fabiana Cristóvão - Mesmo sendo um ano com cenário complicado, apro- veitamos paramostrar os diferenciais dos nossos produtos, queunemqua- lidadeeótimocustobenefício.Comessaestratégia, conseguimosaumentar anossaparticipaçãoeabrir novosmercados. Tivemos atéum crescimento, mas por questões de estratégia não posso revelar o percentual. As linhas quemais cresceram foram a premium e a superpremium. Tivemos cresci- mentoem todaa linha,mas a superpremiumganhoudestaque. MUDANÇAS, AVISTANDOOCRESCIMENTO TINTASALESSI INVESTENOMERCADO PREMIUM E EM REFORMULAÇÃODE EMBALAGENS FabianaCristóvão, analistademarketingdaempresa Show do Pintor - Quais são as ações promocionais de sucesso que a em- presa realizanopontodevenda? Fabiana Cristóvão - Estamos investindo na contratação de novos gerentes para crescermos nas demais regiões. Com frequência, tambémoferecemos treinamentos aos balconistas e pintores, e disponibilizamos material de vendadiferenciadodoPDV. ShowdoPintor -Aempresaaliaqualidadeebompreço? Fabiana Cristóvão - Sim, esse é um dos nossos diferenciais. Temos uma equipe experiente em formular produtos com essas características para sempre termososdoisatributos.Assim, tantoo lojistaquantooconsumidor final ganham. Conseguimos aliar os dois porque somos umaempresa100% nacional e temos uma estrutura enxuta que nos permite passar esses dois atributos tantoao lojistaquantoao consumidor final. ShowdoPintor -Quaisprojetos sociais aempresaapoia? FabianaCristóvão - Este tema vem crescendonaAlessi; já somos uma em- presaparceiradoHospital PequenoPríncipee, todoano, revertemosos im- postos para ajudar essa instituição. No ano passado, fizemos um trabalho na Santa Casa, onde revitalizamos o hospital. Além disso, pintamos várias escolas também, pois acreditamosquea cor é transformadora.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=