Show do Pintor Profissional - Edição 175

SHOWDOPINTOR• JULHO 17 4 ENTREVISTA EM PROCESSO DE EXPANSÃO RENNERSAYERLACK INVESTEEM PRODUTOSENAUNIDADEFABRIL SibéliaVitoMoreno, analistade marketingdaSayerlack Renner Sayerlack é uma empresa brasileira que desde1968vemexpandindo suaatuaçãono ter- ritório nacional e na América Latina. Os últimos investimentos foramna linhaAquarise, eos lan- çamentos foram o Verniz para Piso e o Polisten Aqua. Além de produtos, a empresa também investe na modernização da fábrica, como ex- plica Sibélia VitoMoreno, responsável pelo de- partamento demarketing da empresa: “Sempre estamos trabalhandonamodernização ena tec- nologia para estarmos prontos para atender às demandasdomercado.” Recentemente, a empresa investiu na moder- nização das linhas de envase, ampliou a capa- cidade de produção de resinas, de sistemas de manuseio edepaletização, além criar novos sis- temas demoagem de pigmentos. Para o futuro hámais investimentos previstos, tanto na parte de transporte de materiais como também nos sistemas de paletização. Para revelar detalhes das novidades, Sibélia concedeu entrevista à re- vistaShowdoPintor. Em quais países é possível encontrar os produ- tosdaempresa?Existemplanosparaaumentar essaparticipação? A Sayerlack é uma multinacional brasileira com fábricas na Itália, onde contamos com uma uni- dadeexclusivapara fabricaçãodeprodutos base água e outra para produtos base solvente, nos Estados Unidos e no Chile. Além das fábricas, contamoscomuma redededistribuiçãoque leva os produtos e as marcas da empresa paramais de80países, eaexpansão continuaa cadaano. Nos países da Europa e nos Estados Unidos, os produtos base água estão bem consolidados e são reconhecidos tanto pela indústria como pe- losprofissionais e consumidorespor seus apelos ecológicos equalidadefinal dos acabamentos. Nogeral, comoestásendoaaceitaçãodapintu- raàbasedeáguanoBrasil? Osconsumidoresaindanãoestãohabituadosaos produtos base água e, muitas vezes, por desco- nhecimento,pensamqueosprodutospodemnão terodesempenhoadequado.Mas,naverdade, a performancedosprodutosbaseáguaemexterio- resémuito superior aosprodutos convencionais à base de solventes. Além disso, são ambiental- menteadequadospornãousaremsolventeseso- menteáguaparasuadiluição,quandonecessária NoBrasil, quais ações podem ser feitas para in- centivar ousodatintabaseágua? Buscamos sempre enumerar as vantagens dos produtos baseágua, comobaixoodor, facilidade de aplicação, diluiçãoe limpezados equipamen- tos com água, excelente cobertura e durabilida- de, entre outros, pormeio dos nossosmateriais dedivulgação, sitee redes sociais. Nas revendas, em treinamentoparaos balconis- tas e, principalmente, para os pintores, realiza- mos a aplicação dos produtos da linha Aquaris parademonstrar seusdiferenciais. Esse é um trabalho extremamente importante para a Sayerlack: positivar esses profissionais para que conheçam, recomendem e utilizem as tintas e vernizesbaseáguaparamadeira. Como foi o processo das escolhas das cores da linhaoutono-inverno? Usamos como referência as cores selecionadas pelaPantone Institute, que sempre sebaseianas tonalidadesqueestãoemaltanadecoraçãoeno design. Desenvolvemos as tonalidades pormeio do sistema tintométrico Sayersystem, que é to- talmente automático e eficiente, uma vez que produz as lacasnahora, apartir demeiogalão. Esses produtos sãomais voltados para amarce- naria, para a pintura e laqueação de móveis, e possuem um processo de aplicaçãomais elabo- rado, utilizando cabinedepintura, por exemplo. Hoje, temos mais de 4 mil cores no Sistema Sayerystem que, multiplicadas pelas diversas li- nhas de produtos, inclusive base água, resultam em lacas brilhantes, foscas, acetinadas, texturi- zadas emetalizadas. Quais ações a empresa faz no ponto de ven- da? Nossa equipe técnica e comercial promove treinamento nas revendas, tanto para os bal- conistas, para orientá-los a recomendar o produto correto para a necessidade do clien- te, quanto para os pintores, num treinamento mais prático, para que percebam as vantagens do processo de aplicação das tintas e vernizes da Sayerlack. Entendemos que, dessa forma, a revenda terá as informações necessárias para indicar corretamente os produtos aos consu- midores, ofertar um diferencial para os pin- tores, idealizando-os e aumentando o giro de seus produtos na loja. Quais serão os próximos lançamentos da em- presa?  Sibélia  - Entendemosquenossa linhadetintase vernizes ébem completaeadequadapara todas as necessidades dos consumidores para a pintu- ra e envernizamento de madeira. Mas estamos sempre atentos para captar novas necessidades paraamelhoriadosprodutosexistentesedesen- volvimentodenovos, principalmente, osdebase água, que sãouma tendênciamundial.

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