Show do Pintor Profissional - Edição 178

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 17 32 TENDÊNCIA DE CORES Por meio de seu estudo global de tendências de cores, o ColourFutures 18, a Coral apresentou a cor do próximo ano: Adorno Rupestre. “Trata-se de um tom suave e quente, que remete às pin- turas dos primeiros abrigos da humanidade e ao aconchego da madeira natural, além de contri- buir para um ambiente acolhedor”, conta Fer- nanda Figueiredo, gerente de cores e comunica- ção de marca da AkzoNobel Tintas Decorativas. Ela conta que a tonalidade se destaca emummo- mento de imprevisões e insegurança em todo o mundo, capturando o desejo em comum de uma casa que acolhe, sentimento eleito como tema central do estudo, que comemora, em 2018, sua 15ª edição. “O ritmo acelerado, o grande volume de informações e as divisões da sociedade nos TOM CINZA ROSADO É A APOSTA DA MARCA CORAL ELEGE “ADORNO RUPESTRE” COMO A COR DO ANO deixam inseguros sobre o que vamos encontrar da porta para fora. Por isso, o lar se torna cada vez mais importante. Precisamos que ele seja nosso santuário, o lugar onde podemos diminuir o passo, recarregar a energia e nutrir nossos va- lores”, diz Fernanda. Uma extensa pesquisa, que envolveu experts em cores da AkzoNobel e 11 designers e observadores de tendências ao redor do mundo, ofereceu uma ampla visão sobre dife- rentes reflexões e culturas. “Assim, a companhia pôde capturar o estado de espírito do momento com a certeza de sua relevância universal. Nossa Cor do Ano de 2018 realmente capta o clima do momento. ‘Adorno Rupestre’ e suas quatro pale- tas de cores complementares ajudarão os consu- midores a alcançar uma casa que seja verdadeira e exclusivamente deles, trazendo um sentimento de segurança e tranquilidade”, reforça Fernanda. Para a versão 2018 do ColourFuture, a AkzoNo- bel contou com a participação da dupla de artis- tas plásticas brasileiras Adriana Pedrosa e Carlo- ta Gasparian. Elas contribuíram ativamente em todo o processo de identificação de tendências, levando insights sobre o que está influenciando o comportamento da sociedade no Brasil e na América Latina. Dentre as temáticas emergentes no país, destacam-se a incerteza e a fé. Em uma época de instabilidade, as pessoas tendem a sair do automático e ter fé na natureza, nas crenças ancestrais e nas próprias habilidades. “Há, hoje, um movimento de resgate espiritual aliado às culturas popular e ancestral por meio de rituais e crenças que trazem bem-estar - conexões com plantas, animais, as culturas indígena e xamâni- ca”, relata Carlota. A dupla também destacou o resgate das habilidades manuais e dos antigos conhecimentos para novas gerações como uma temática bastante atual na região. “É a volta dos sentidos. A criação de novas habilidades, como crochê, pintura, marcenaria, culinária e costura, será cada vez mais o ‘novo luxo’. O seu é único”, explica Adriana. “A cor de 2018 é um tom de ter- ra rosado suave, remetendo justamente à nos- sa busca pelo pertencimento. O próprio nome ‘Adorno Rupestre’ resgata a conexão com o passado. As representações gráficas feitas pelos seres humanos pré-históricos nas rochas foram uma das primeiras maneiras que encontramos de nos expressar e personalizar nossos espaços”, complementa Fernanda. TESTE FÁCIL A Coral oferece como grande novidade o Teste Fácil. Trata-se de um teste de cor pronto para uso. A embalagem contém 30ml de tinta e um rolo embutido. “Lançamos o Teste Fácil com o objetivo de possibilitar que o consumidor expe- rimente a cor de 2018 na sua parede de maneira fácil, prática e rápida”, conta a gerente Fernanda. O Teste Fácil, disponível a princípio apenas no tom “Adorno Rupestre”, pinta uma área de até 30cm x 30cm e pode ser encontrado nos princi- pais home centers e lojas de tinta de todo o país. O preço sugerido é de R$ 9,90.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=