Show do Pintor Profissional - Edição 180

Show do Pintor Profissional - Edição 180

SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 17 6 INDÚSTRIA O ano está se encerrando e para a Hidro- tintas 2017 foi de muitas conquistas e co- memorações. Em dezembro, a empresa celebrou 40 anos de fundação. “É uma grande conquista alcançar 40 anos em um mercado tão concorrido. Só no Nordeste são mais de 30 fabricantes de tinta. A data é de grande importância para todos nós”, conta Lucas Neto, diretor comercial e de marketing. Durante esses 40 anos, a empresa passou por sete mudanças nas embalagens; a últi- ma é comemorativa aos 40 anos da empre- sa, com uma comunicação direta aos con- sumidores. Outros motivos de celebração foram os números obtidos em 2017. Em relação a 2016, houve um crescimento de 5% e para 2018 o número deve ser maior. “Estamos fazendo mudanças para conse- guir números ainda melhores. Para isso, estamos reformulando as estratégias comerciais e alterando as metas. Nossa proposta em 2018 é crescer com o mix completo de produtos. As mudanças serão acompanhadas de perto e de maneira bem detalhada.” No próximo ano também ocorrerá um aumento no número de eventos e de palestras, e campanhas pontuais de preço também serão realizadas. Neto atribui o sucesso aos funcionários e aos clientes, que estão com a empresa há anos. “Temos orgulho de ter clientes com mais de 30 anos conosco e representantes comerciais, sendo a maioria com mais de 14 anos de luta”, conta Lucas Neto. A Hidrotintas é focada na fabricação de tin- tas imobiliárias e conta com 15 linhas de produtos, fabricando tinta acrílica, tinta para piso e madeira, entre outros. Atua em todo o Norte e Nordeste com mais de 4 mil clientes diretos e indiretos. A empresa está loca- lizada no Distrito Industrial de Maracanaú (Ceará), e a segunda unidade Quimil Indústria e Comércio fica no município de Pacatuba, com área de 20 mil metros, para a produção de tintas à base de Cal e matéria prima para a Hidrotintas.Já a terceira unidade localizada em Acarapé é responsável pela extração do calcário. LANÇAMENTOS E INVESTIMENTOS Em 2013 a Hidrotintas lançou a Tinta Acrílica Demais. A aceitação estava satisfatória, mas a equipe de desenvol- vimento notou que melhorias poderiam ser feitas no pro- duto, agregando valor, mas sem afetar o custo. A empresa dedicou alguns anos de pesquisa para entregar ao consu- midor os dois quesitos: preço e qualidade. A tinta recentemente sofreu reformulações e virou Super Demais, ganhando maior cobertura, lavabilidade e rendi- mento. O Aquamax esmalte base água também foi modi- ficado, apresentando características de secagem e brilho. QUARENTA ANOS EM RITMO DE EXPANSÃO HIDROTINTAS CELEBRA ANIVERSÁRIO, PLANEJA CRESCIMENTO NAS VENDAS E AUMENTO DO NÚMERO DE CURSOS E PALESTRAS Lucas Neto, diretor comercial e de marketing “É uma grande conquista al- cançar 40 anos em um mercado tão concorrido. Só no Nordeste são mais de 30 fabricantes de tinta. A data é de grande im- portância para todos nós”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=